Está previsto para junho o álbum “Chibata! João Cândido e a Revolta que Abalou o Brasil”, pela editora Conrad.

A obra é uma quadrinização da Revolta da Chibata, de 1910, que foi um movimento de oficiais de patentes inferiores da Marinha do Brasil que se desenrolou de 22 a 27 de novembro de 1910 na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro que era na época o Distrito Federal.

Na ocasião, dois mil marinheiros rebelaram-se contra a aplicação de castigos físicos a eles impostos como punição, ameaçando bombardear a cidade do Rio de Janeiro.

O álbum promete ser um grande sucesso, afinal a proposta não é nada fácil, transformar história em uma obra empolgante e interessante.

Se depender dos criadores a expectativa de se ver um belo material deve ser alcançada com facilidade, já que entre os integrantes está o ganhador do Salão Carioca de Humor deste ano na categoria cartum, Hemeterio.

Tomara que mais álbuns como esse cheguem ao mercado nacional, além de ser uma excelente forma de relembrar a nossa própria história, pode ser um belo caminho para se definir toda um contexto para o concepção de quadrinhos de heróis brasileiros.

A história tem cerca de 200 páginas e foi narrada em nove capítulos.
A obra vai custar R$ 33,90.

Renato Lebeauquadrinhoschibata,conrad,HemeterioEstá previsto para junho o álbum 'Chibata! João Cândido e a Revolta que Abalou o Brasil', pela editora Conrad. A obra é uma quadrinização da Revolta da Chibata, de 1910, que foi um movimento de oficiais de patentes inferiores da Marinha do Brasil que se desenrolou de 22 a 27...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe