historia_brasil_2_capa

O segundo volume da coleção História do Brasil em Quadrinhos mostra os detalhes de um dos períodos mais conturbados de nosso País

História do Brasil em Quadrinhos apresenta, de forma simples e descontraída, os fatos que levaram o Brasil a tornar-se uma República. Também deixa claro que não foram poucas as dificuldades ao longo da vida de D. Pedro II. Foi nesse período que ocorreu a Guerra do Paraguai, com o custo de centenas de milhares de mortos. Só de brasileiros calcula-se que as vítimas foram cerca de 50 mil.

A economia se baseava na vergonhosa mão de obra escrava, com navios negreiros indo vazios e voltando repletos de seres humanos rebaixados ao nível de mercadorias. Sem falar nas intrigas, boatos e – por que não assumir? – as fofocas que levaram à Proclamação da República em 1889.

historia_brasil_2_pg17

No livro, todos esses fatos são contados pelo professor Daguerre a três crianças durante um passeio pelas ruas do Centro de São Paulo. Os personagens infantis são compostos por Catarina, Marcelo e Gustavo, este, inclusive, um cadeirante que demonstra a mesma disposição e alegria dos amigos ao longo de toda a trama.

historia_brasil_2_pg18

Na conversa de Daguerre com as crianças surge uma interessante explicação sobre o significado dos versos do Hino Nacional.

A obra chega às livrarias no dia 28 de dezembro, mas já está sendo vendida pelo site da Editora Europa desde o início de dezembro. O endereço é www.europanet.com.br.

Quem preferir pode adquirir o livro pelos telefones 0800 55 7667 ou (11) 3038-5050.

historia_brasil_2_pg41

Sobre os autores

Edson Rossatto
Formado em Letras pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, é editor de livros, escritor, roteirista de HQ e palestrante. Publicou os livros Mansão Klaus e outras histórias (2004) e Curta-metragem – Antologia de microcontos (2005), ambos da Andross Editora, além da HQ História do Brasil em Quadrinhos: Independência (2008), da Editora Europa. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. Mantém o site www.edsonrossatto.com

Laudo
É ilustrador há quase 20 anos e tem em seu currículo dezenas de histórias em quadrinhos, além de colaborar com revistas, jornais e livros didáticos. Seu site é www.estudiobandadesenhada.com.br

Omar Vinõle
Aos 36 anos, esse português naturalizado brasileiro especializou-se em arte-final e na colorização de HQs. Do mesmo modo que no livro anterior desta coleção, se surpreendeu com os detalhes da Proclamação da República. Seu site é www.estudiobandadesenhada.com.br

Em 2009, Laudo e Omar Vinõle ganharam o prêmio HQ Mix pela minissérie Depois da Meia-Noite. Laudo também ganhou o prêmio Angelo Agostini como “melhor desenhista do ano”.

historia_brasil_2_pg62

Outras informações
O livro História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República foi desenvolvido por Edson Rossatto (pesquisa histórica, argumento e roteiro), Laudo (desenhos) e Omar Viñole (arte-final e cores). Os autores basearam-se em diversas obras de arte sobre este período da História brasileira como forma de aproximar a adaptação aos livros da educação formal nas escolas.

Uma curiosidade para os fãs de quadrinhos: o livro traz diversas referências a importantes personalidades – desenhistas, pesquisadores e jornalistas – que colaboram com o mercado editorial brasileiro.

História do Brasil em Quadrinhos 2
Autores: Edson Rossatto, Laudo e Omar Viñole
Editor: Manoel de Souza
Formato: 23 cm x 16 cm
76 páginas
Capa e miolo coloridos
R$ 19,90

Renato LebeauquadrinhosAngêlo Agostini,D. Pedro II,Daguerre,Depois da Meia Noite,Editora Europa,Edson Rossatto,Guerra do Paraguai,História do Brasil em Quadrinhos,HQ Mix,Laudo,Manoel de Souza,Omar Viñole,Proclamação da RepúblicaO segundo volume da coleção História do Brasil em Quadrinhos mostra os detalhes de um dos períodos mais conturbados de nosso País História do Brasil em Quadrinhos apresenta, de forma simples e descontraída, os fatos que levaram o Brasil a tornar-se uma República. Também deixa claro que não foram poucas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe