Visto no HQ Maniacs

Em sua estréia no segmento editorial de quadrinhos, a Editora Europa – que publica a revista Mundo dos Super-Heróis, entre outras – investe numa obra com cunho didático e que revisita, de forma leve e divertida, o conteúdo apresentado nas salas de aula.

Pouca gente lembra – ou sabe – que o grito de Independência dado por Dom Pedro I às margens do Ipiranga, em 1822, teve sua origem muitos anos antes, na distante Europa, quando a ambição de Napoleão forçou a fuga da família real portuguesa para a então colônia do Brasil e mudou para sempre a nossa história.

História do Brasil em Quadrinhos apresenta o encadeamento de todos estes fatos históricos de forma simples e descontraída.

No livro aparecem os detalhes da chegada da família real ao Brasil, o Dia do Fico e a Independência de nosso país.

“Claro que essas situações tinham enorme complexidade, mas sintetizadas aos seus planos essenciais, com belas imagens e textos enxutos, funcionam melhor no ensino, na compreensão e na memorização do que efetivamente importa no estudo da História”, diz Roberto Araújo, diretor-editorial da Editora Europa.

Toda a história é contada pelo professor Daguerre a três crianças que se desgarram da excursão escolar no Museu do Ipiranga, em São Paulo: Marcelo, Catarina e Gustavo.

A pressão sofrida por Portugal para aliar-se a Napoleão, a chegada ao Brasil, a elevação da antiga colônia a Reino Unido, a Inconfidência Mineira, o Dia do Fico e o grito do Ipiranga, tudo passa pela prosa do professor, num encontro que vai mudar a visão daquelas crianças a respeito dos estudos e até mesmo do lugar onde se encontram.

A obra foi desenvolvida pelo núcleo da revista Mundo dos Super-Heróis, do editor Manoel de Souza em parceria com Edson Rossatto e Jota Silvestre (pesquisa histórica e roteiro); Celso Kodama e Laudo (desenhos); Omar Viñole (cores) e André Morelli (assistente de edição).

A revista traz ainda um apêndice com testes de múltipla escolha sobre o conteúdo apresentado e outro com as referências artísticas utilizadas ao longo da narrativa.

História do Brasil em Quadrinhos tem 68 páginas, formato 13 x 26 cm e custa R$ 19,90. Também à venda pelo site da Editora Europa com desconto clicando aqui.

A Editora Europa é uma das maiores empresas brasileiras na área de revistas e livros. Em seus mais de 20 anos, lançou diversas revistas líderes em seus segmentos, como Natureza, CD-ROM, Playstation, Fotografe Melhor e outros.

Hoje conta com 15 títulos mensais e alguns bimestrais. Também é a editora da revista Mundo dos Super-Heróis publicação ganhadora de dois troféus HQMix como “Melhor Publicação sobre Quadrinhos” do Brasil.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosAndré Morelli,Celso Kodama,Dom Pedro I,Editora Europa,Edson Rossatto,História do Brasil em Quadrinhos,Jota Silvestre,Laudo,Manoel de Souza,Omar Viñole,Roberto AraújoVisto no HQ Maniacs Em sua estréia no segmento editorial de quadrinhos, a Editora Europa - que publica a revista Mundo dos Super-Heróis, entre outras - investe numa obra com cunho didático e que revisita, de forma leve e divertida, o conteúdo apresentado nas salas de aula. Pouca gente lembra -...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe