os_passaros_abertura

Em 2009, a internet brasileira foi tomada de assalto pelo novo projeto do quadrinhista Estevão Ribeiro: as tiras de Os Passarinhos, que eram disponibilizadas no blog.

Estrelados por Hector – pássaro aspirante a escritor, mas que não consegue sobreviver “catando milho” e vive fazendo os mais variados “bicos” – e seu fiel amigo, o ácido Afonso, os quadrinhos de Os Passarinhos trazem um humor divertido e inteligente, com diversas referências à cultura pop e ao mundo dos livros.

Dentre os figurantes estão paródias de personalidades famosas como Paulo, O Coelho e Piu Gaiman. O próprio Neil Gaiman gostou da sua versão com penas e se interessou por Os Passarinhos, comentando sua participação em seu microblog no Twitter: “Hector e Afonso são dois pássaros. Hector que ser um escritor. Eu sou, hã, um escritor passarinho convidado”.

os_passaros_1

Mas não foi só Gaiman que se encantou por Hector e Afonso. A lista de convidados que comentam as tirinhas e o trabalho de Estevão Ribeiro no livro é composta por Clara Gomes (criadora das tirinhas Bichinhos de Jardim), Vitor Cafaggi (autor da ótima série Puny Parker), pelos jornalistas Télio Navega, Paulo Ramos, Sidney Gusman e Thales Martins, pelo tradutor Eric Novello, pela escritora Ana Cristina Rodrigues e por muitos leitores.

os_passaros_2

E todos esses leitores que já puderam conferir Hector e Afonso na internet, agora poderão comprar o livreto com suas histórias, algumas inéditas, inclusive.

Para celebrar, será organizado um lançamento em São Paulo, no dia 20 de fevereiro, na Quanta Academia de Artes, a partir das 17h, seguido de bate-papo com o autor às 19h e um pequeno coquetel às 20h30.

os_passaros_3

O lançamento marca também a estréia da Balão Editorial, clique aqui para saber mais.

Confira o trailer oficial do livro:

Sobre o autor
Estevão Ribeiro nasceu em 1979, em Vitória, no Espírito Santo, lugar onde passou a maior parte da vida, sempre escrevendo quadrinhos.

Nesse meio tempo criou o personagem Tristão e diversas HQs e o romance autobiográfico Enquanto Ele Estava Morto…, até mudar-se para Niterói em 2008.

Hoje, trabalha como ilustrador no jornal O Dia e como roteirista freelancer nos Estúdios Mauricio Sousa, além de produzir cartilhas para empresas como Vale e CST e criar Os Passarinhos.

Quanta Academia de Artes
Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana
São Paulo – SP
11 3214-0553 ou 11 3214-4873
[email protected]
www.quantaacademia.com

Renato LebeauquadrinhosBalão Editorial,Estevão Ribeiro,Hector e Afonso,Os Passarinhos,Quanta Academia de ArtesEm 2009, a internet brasileira foi tomada de assalto pelo novo projeto do quadrinhista Estevão Ribeiro: as tiras de Os Passarinhos, que eram disponibilizadas no blog. Estrelados por Hector – pássaro aspirante a escritor, mas que não consegue sobreviver “catando milho” e vive fazendo os mais variados “bicos” – e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe