HQ nacional resgata estética futurista dos anos 80

Os quadrinistas Pedro Okuyama, Zaheer e Larissa Palmieri buscam a oportunidade de viabilizar o projeto Hacking Wave, uma HQ inédita de 36 páginas, por meio do financiamento coletivo utilizando a plataforma Catarse, a mais conhecida do gênero no Brasil. O valor total de R$ 2.000 atingiu 39% da meta até o momento e vem crescendo com bom desempenho.

O projeto Hacking Wave surgiu a partir da crescente nostalgia do movimento de ficção científica, mais especificamente o cyberpunk dos anos 80 e 90. As narrativas trazem elementos para as vidas de jovens que aproveitam as oportunidades, transgredindo as limitações impostas pela frieza com a qual uma sociedade extremamente tecnológica os trata.

Hacking Wave traz duas histórias em quadrinhos ilustradas por Pedro Okuyama - Faça a Evolução e Sol Negro no Horizonte - roteirizadas por Zaheer e Larissa Palmieri, respectivamente.

Confira a sinopse:

Em um mundo dominado pela tecnologia e por superpopulações, pessoas vivem suas vidas oprimidas pela desesperança de um futuro sem perspectivas. O que aconteceria, no entanto, se esses indivíduos fossem capazes de mudar totalmente a sua realidade acessando de maneira alternativa todo esse universo digital?
Em Hacking Wave você vai se aventurar por histórias de jovens que aproveitam as oportunidades. Com as falhas dos sistemas, eles transgridem as limitações impostas pela frieza com a qual a sociedade os trata.

As histórias também são baseadas de maneira muito forte em músicas relacionadas ao tema. Bandas de rock das décadas citadas e o movimento retrowave / synthwave / outrun, que é uma cena alternativa da música eletrônica atual que resgata elementos dessa época.

O álbum conta com um total de 36 páginas, capa colorida em couché fosco de 170g e miolo em preto e branco, impressas em Off Set 90g. Formato americano. O lançamento da revista está previsto para acontecer na Comic Con Experience 2017, no Artist’s Alley.

Para conferir todos os detalhes de “Hacking Wave” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/Hacking-Wave-catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/Hacking-Wave-catarse-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCatarse,Hacking Wave,Larissa Palmieri,Pedro Okuyama,ZaheerHQ nacional resgata estética futurista dos anos 80 Os quadrinistas Pedro Okuyama, Zaheer e Larissa Palmieri buscam a oportunidade de viabilizar o projeto Hacking Wave, uma HQ inédita de 36 páginas, por meio do financiamento coletivo utilizando a plataforma Catarse, a mais conhecida do gênero no Brasil. O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe