pagina_capasO maior banco de dados sobre histórias em quadrinhos do Brasil expande seu alcance e passa a incluir revistas publicadas em qualquer parte do mundo

Criado em 2007 pelo designer Edson Diogo, o site guiadosquadrinhos.com já é o mais completo banco de dados sobre o mercado de quadrinhos no Brasil, com mais de 90.000 edições catalogadas, além de 9500 títulos e 11.000 artistas. Além de trazer informações sobre publicações; biografias de artistas nacionais e estrangeiros e fichas de personagens, o site ainda permite a seus usuários criar um catálogo online de suas coleções de títulos, além de fazer listas sobre os quadrinhos que gostariam de adquirir.

E, a partir deste mês, o Guia dos Quadrinhos traz novidades de peso. Uma delas é que o site alcançou o número recorde de 50.000 capas de quadrinhos disponíveis, sendo que 36.000 delas foram completamente restauradas pela equipe de arte do site. E se o Guia dos Quadrinhos já era uma referência no mercado e uma das principais fontes de pesquisas para leitores, pesquisadores, jornalistas e profissionais da área, acaba de se tornar ainda mais completo.

pagina_edicaoA maior novidade do site é que, a partir de agora, ele trará também edições estrangeiras do mundo todo, com um catálogo que já conta com 40.000 revistas publicadas em países como Estados Unidos, França, Inglaterra e Japão, mesmo se elas nunca foram lançadas no Brasil. Dessa forma, o site atende a um velho pedido de seus usuários para que trouxesse também edições estrangeiras.

Mas não é só! Se a edição original foi traduzida e lançada no Brasil, ao acessar sua página no Guia dos Quadrinhos, o usuário poderá visualizar também as capas de todas as revistas brasileiras onde aquela edição foi republicada. Nenhum outro site no Brasil disponibiliza tal tipo de informação de maneira tão confiável e completa.

Com tudo isso, o Guia dos Quadrinhos continua a resgatar a memória das HQs no Brasil e, agora, também do resto do mundo. Além disso, o site ainda organiza, anualmente, o Festival Guia dos Quadrinhos, que traz palestras e debates sobre quadrinhos e cultura pop e o tradicional Mercado de Pulgas, que reúne colecionadores, lojas e editoras para uma grande feira de quadrinhos novos e raros.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/50-mil-capasM.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/12/50-mil-capasM-300x282.jpgRenato LebeauquadrinhosEdson Diogo,Festival Guia dos Quadrinhos,Guia dos QuadrinhosO maior banco de dados sobre histórias em quadrinhos do Brasil expande seu alcance e passa a incluir revistas publicadas em qualquer parte do mundo Criado em 2007 pelo designer Edson Diogo, o site guiadosquadrinhos.com já é o mais completo banco de dados sobre o mercado de quadrinhos no Brasil,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe