secret-warsPara comemorar a terceira década da primeira Guerra Secreta, a Marvel Comics planejou uma minissérie homônima de oito partes em que os heróis da editora seriam mais uma vez levados para um mundo cheio de desafios. Diferente do Battle World original, que era composto por cidades da terra, fomos aos poucos descobrindo que o atual seria composto por várias realidades alternativas, todas baseadas em eventos de sucesso da editora.

Suspeitava-se de um reboot, algo que foi desmentido até recentemente, quando descobrimos que a Marvel finalmente daria um fim no Universo Ultimate e o fundiria ao 616, criando um terceiro universo. Coincidência ou não, a DC Comics está fazendo o mesmo com a série Convergence, que comemora os 30 anos da Crise nas infinitas terras. Se é homenagem ou citação não se sabe, mas a capa do primeiro número da nova Secret Wars homenageia a capa da primeira edição da clássica série da DC Comics.

Secret_Wars_001O primeiro Secret Wars começará exatamente do ponto que o arco final dos Vingadores de Jonathan Hickman terminar. Na trama, diferentes versões da terra foram dessincronizadas devido as tentativas de invasão de uma delas e os Illuminati enfrentam um dilema moral: destruir um mundo ou permitir que vários pereçam. O Battle World da série surgirá disso e será uma amalgama de algumas destas realidades.

No primeiro número da série, os heróis 616 e Ultimate terão oito horas para impedir que seus mundos sejam destruídos e falharão feio. Os detritos destes e de outros universos formarão um novo mundo onde os personagens passarão a viver. Muitos encerrarão suas carreiras; mas como toda novidade traz um atrito consigo, os heróis remanescentes terão muito trabalho. O segundo número estabelecerá a estrutura do novo mundo e como serão as histórias a partir dali.

SW Map.jpgConforme podemos ver nos anúncios, algumas histórias serão alteradas e outras revisitarão fases queridas do legado das personagens. Já vimos um teaser de uma versão do Homem-Aranha em que ele é casado e tem uma filha, por exemplo. Alonso chegou a sugerir que este seria o momento perfeito para ressuscitar Gwen Stacy se assim quisessem. A proposta é inovar e a editora parece empolgada com o novo universo de possibilidades. Resta saber como isso ficará, se serão vários fragmentos de universos distintos coexistindo no mesmo planeta ou se teremos um novo planeta base que absorverá o melhor de todos os mundos.

Além das opções ousadas que surpreenderão muitos fãs, Alonso descartou qualquer interação com o Cineverso. Segundo ele, os quadrinhos seguirão um caminho distinto. Apesar de ser um evento de quadrinhos, há vários produtos licenciados com a marca Secret Wars. Além da divisão de jogos, haverá brinquedos e outros colecionáveis das marcas Hasbro, Mighty Fine, Mad Engine, Funko e Hot Wheels.

843220Como a Marvel sempre joga na retranca, ela lançará três séries que farão a transição entre os universos. Uma delas será Last Days, que começa aborda a clássica questão: “O que você faria se soubesse só lhe resta um dia”? A série mostrará como os heróis da editora lidam com seu inevitável fim.

A edição zero de Secret Wars será lançada no Free Comic Book Day. Quem pegar a edição poderá ler o crossover Marvel/Attack on Tytan, que será publicado pela primeira vez nos EUA.

E você leitor? O que acha dessa “nova” iniciativa da Marvel?

Deixe o seu comentário.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/secret-wars_612x380.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/secret-wars_612x380-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosGuerra Secreta,Jonathan Hickman,Marvel,Secret Wars,VingadoresPara comemorar a terceira década da primeira Guerra Secreta, a Marvel Comics planejou uma minissérie homônima de oito partes em que os heróis da editora seriam mais uma vez levados para um mundo cheio de desafios. Diferente do Battle World original, que era composto por cidades da terra, fomos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe