Os X-Men despertam em um mundo em que o homo sapiens desapareceu, incluindo os Vingadores e Quarteto Fantástico. Escrita por Mike Carey e desenhada por Salvador Larroca essa é a sinopse de No More Humans, primeira graphic novel dos X-Men em mais de 30 anos.

Lançada no dia 7 de maio, No More Humans (Sem Mais Humanos, em tradução literal) teve edição de capa dura com 128 páginas e cada exemplar foi acompanhado de uma versão digital da própria graphic novel e de Battle of the Atom #1.

A expectativa era que No More Humans seguisse o mesmo modelo de Vingadores: Guerra Sem Fim (Warren Ellis e Mike McKone), graphic novel da Marvel Comics que foi lançada simultaneamente nos Estados Unidos, Europa e Brasil, e que também fosse lançada mundialmente, mas não houve qualquer indício sobre o lançamento da HQ aqui no Brasil.

Para quem está pensando que isso foi uma estratégia de boicote da Marvel ao filme dos X-men – Dias de um Futuro Esquecido, o Impulso HQ conversou com Rogério Saladino, editor dos X-men aqui no Brasil pela editora Panini, e tudo indica que foi mais uma decisão de cronograma.

“Ainda tem alguns eventos que precisam sair para que No More Humans chegue nas nossas revistas, como é o caso da Batalha do Átomo. Acho meio difícil, mas ainda não tenho muitas informações sobre o evento e sobre os bastidores dele.. Mas acho (de forma absolutamente pessoal) que a Marvel não faria uma coisa assim para puxar briga com a Fox.”, disse o editor.

E quem se interessou pela série terá que esperar um pouco ainda. “A previsão (e publicação) é lá para ano que vem, mais ou menos no primeiro semestre, mas não tem uma data certa (a programação do ano que vem ainda está sendo discutida e estudada)”, confirmou Saladino para o Impulso HQ.

Para quem ficou na vontade, abaixo você confere o trailer da graphic novel dos X-Men: NO MORE HUMANS:

E também segue a sinopse completa:
Por anos, os X-Men sonharam com um mundo a salvo dos humanos. Mas agora, o sonhos deles está prestes a virar o pior dos pesadelos. Quando todos os humanos da Terra misteriosamente desaparecem, cabe a um grupo de X-Men se reunir, achar o ponto do mistério e encontrar um modo de trazer os humanos de volta. Mas são todos os humanos que desejam o retorno da raça humana?

Deu pra perceber que a história fará parte da cronologia atual do Universo Marvel, e Carey na época anterior ao lançamento afirmou que se inspirou em outra graphic novel dos mutantes, O Conflito de uma Raça, de 1982, escrita por Chris Claremont e desenhada por Brent Anderson, e que ele quis explorar a crise existencial que a situação provoca, incluindo a ambivalência moral.

Lá nos Estados Unidos as primeiras críticas da série já saíram e não foram nada animadoras. Particularmente não acompanho mais mensalmente X-men então não sei nem quem faz mais parte da equipe. Só estranhei Carey falar que se inspirou em O Conflito de uma Raça, pois a premissa da história me lembrou muito mais outra saga da Marvel, que começou com outra frase: NO MORE MUTANTS.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/no_more_human_open.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/06/no_more_human_open-150x150.jpgRenato LebeauquadrinhosMarvel,Mike Carey,No More Humans,Panini,Rogério Saladino,Salvador Larroca,x-menOs X-Men despertam em um mundo em que o homo sapiens desapareceu, incluindo os Vingadores e Quarteto Fantástico. Escrita por Mike Carey e desenhada por Salvador Larroca essa é a sinopse de No More Humans, primeira graphic novel dos X-Men em mais de 30 anos. Lançada no dia 7 de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe