Lançada pela AVEC editora na Comic Con Experience 2017, graphic novel Salto, de Rapha Pinheiro, chega às principais livrarias brasileiras ainda em janeiro. HQ apresenta um mundo onde seres feitos de fogo, de uma hora para outra são obrigados a fugir para as cavernas devido ao começo de chuvas.

A ideia surgiu em 2012 de uma brincadeira com ferramentas para fazer videogames. “Eu precisava de um modelo de personagem simples para fazer testes e uma cabeça de fogo foi uma solução interessante e que não demandava um trabalho enorme com animação de expressões faciais”, conta Rapha.

Segundo o artista, essa foi a fagulha que ascendeu um paiol de criatividade. Mas as ideias ficaram guardadas por dois anos, até Rapha ir morar em Lincoln (na Inglaterra), cidade que sede do maior festival de steampunk da Europa.

“Foi lá que eu tive a ideia de misturar as duas coisas e fazer todo um povo de fogo nesse cenário steampunk vitoriano. Foi só no final de 2016 quando apareceu a oportunidade de estudar quadrinhos na França que eu decidi pegar essa ideia que estava cozinhando no fundo da cabeça por muito tempo e transforma-la em realidade”, detalha.

Além do gênero steampunk, SALTO aborda temas como abuso de poder e preconceito. Ela pode ser lida como uma reinterpretação do Mito da Caverna de Platão, sobre como as pessoas interagem com o desconhecido que transborda sua zona de conforto.

“É uma história que faz você pensar sobre a estrutura da sociedade em que vivemos e como ela acaba ficando engessada porque as pessoas estão confortáveis demais para melhorar de vida”, adverte o autor.

De acordo com Rapha, há uma forte influência de quadrinhos europeus no seu trabalho, e essa diferenciação pode bem interessar aos leitores brasileiros. “O livro tem uma roupagem bastante peculiar, criando uma certa curiosidade acerca do mundo da caverna. Além disso, acho que não existem muitos brasileiros fazendo quadrinhos nos moldes europeus aqui no Brasil e Salto pode ajudar a trazer um interesse por esse formato que eu, particularmente, acho incrível”, revela o quadrinhista.

Salto está à venda na loja online da AVEC Editora e nas principais livrarias do Brasil.

Salto
AVEC Editora
Autor: Rapha Pinheiro
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
96 páginas coloridas
21×28 cm
R$ 49,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/salto-avec-editora-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/salto-avec-editora-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosArtur Vecchi,AVEC,Rapha Pinheiro,Salto,Vitor CoelhoFacebook Twitter Instagram Youtube Lançada pela AVEC editora na Comic Con Experience 2017, graphic novel Salto, de Rapha Pinheiro, chega às principais livrarias brasileiras ainda em janeiro. HQ apresenta um mundo onde seres feitos de fogo, de uma hora para outra são obrigados a fugir para as cavernas devido ao começo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe