Capa Ima.inddEscrita e desenha por Eric Peleias, Ima – Sempre em Frente, é uma graphic novel que conta a história real de uma garota de 17 anos que precisa fugir sozinha da Europa para escapar do holocausto. Com prefácio do ator, apresentador e diretor Dan Stulbach, a obra foi lançada no dia 14 de maio e está à venda nas principais livrarias e lojas de quadrinhos.

Com experiência no mercado de ilustração e design gráfico, Eric Peleias já produziu charges e até alguns quadrinhos curtos. O autor conversou com o Impulso HQ e revelou que o projeto Ima – Sempre em Frente começou há três anos quando estava a procura de um tema para fazer sua primeira história em quadrinhos com fôlego maior.

Júlia, a personagem principal da HQ, é a avó de Benny Spiewak, grande amigo do autor, teve uma conturbada saída da Áustria, e Eric percebeu que era uma história diferente, emocionante e cheia de dramas. “Renderia um filme, ou livro. Fiquei empolgado em contá-la em quadrinhos”, disse o quadrinista.

Em questão de poucos dias Eric entrou em contato com a família toda para começar o processo do que viria a se tornar o livro. “Falei com a Julia, que hoje tem 94 anos, com seus filhos, netos e bisnetos. Sempre me interessei por história do mundo e já sabia um pouco sobre o período da Segunda Guerra, mas também tive que pesquisar e falar com alguns especialistas para esclarecer detalhes específicos”, conta Eric sobre como foi o processo de criação do roteiro da HQ.

No ano de 1938, a Áustria foi oficialmente anexada pela Alemanha nazista. Convertido em província do III Reich, o país passava a fazer parte da nação de Adolph Hitler. É neste cenário que conhecemos Júlia, uma garota feliz, que estuda, tem amigas e faz até aulas de francês e natação. Quando a cidade toda começa a perseguir pessoas como ela, é obrigada a fugir do país completamente sozinha, deixando para trás a família e a vida que conhecia. Uma história real de coragem, sobrevivência e superação.

julia_ericEric revelou que antes de levar o projeto adiante, ele bancou uma tiragem teste de 100 exemplares e levou para o último FIQ, para sentir a reação do público. A HQ foi entregue para alguns quadrinistas, que deram suas opiniões, entre eles Laerte e Vitor Cafaggi. Confira:

Gostei muito da Ima. Acho que o Eric lidou bem com um tipo de história que é sempre complexa e vizinha da tragédia, tratando-a com singeleza, emoção e graça. Laerte Coutinho

A história de vida de Julia é forte, pesada, dramática. E real. O traço do autor Eric Peleias é simples e leve. Sem exageros ou firulas. Em Ima – Sempre em Frente encontramos sinergia e equilíbrio. Imagem e texto se unem perfeitamente nessa graphic novel, para contar uma história inspiradora. Como uma boa história em quadrinhos deve ser. Vitor Cafaggi

Com respostas tão positivas o autor lançou a HQ pela editora Artliber e como já dissemos, a obra está à venda nas principais livrarias e lojas de quadrinhos. “Uma das coisas mais legais é descobrir que alguns adultos leram o livro sozinhos e decidiram ler novamente junto com seus filhos, ou netos, criando um vínculo entre gerações. Era algo que eu não previa nem de longe e me deixou muito feliz”, finaliza Eric Peleias para o Impulso HQ.

Ima – Sempre em Frente
Editora: Artliber
Autor: Eric Peleias
Brochura
96 páginas
22 x 29,5 cm
R$ 39,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/destaque_Capa-Ima-alta-1024x764.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/destaque_Capa-Ima-alta-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosArtliber,Eric Peleias,ImaEscrita e desenha por Eric Peleias, Ima - Sempre em Frente, é uma graphic novel que conta a história real de uma garota de 17 anos que precisa fugir sozinha da Europa para escapar do holocausto. Com prefácio do ator, apresentador e diretor Dan Stulbach, a obra foi lançada...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe