mauricio-de-sousa mauricio-de-sousa-1Turma da Mônica terá seu primeiro filme live action. O anúncio que levou Maurício de Sousa às lágrimas foi feito na CCXP 2015

Como era de se esperar, a presença de Maurício de Sousa na CCXP – Comic Con Experience – foi emocionante e marcante. Se já não bastasse o stand da MSP Produções ser um dos mais procurados, com artistas do estúdio produzindo ao vivo, produtos exclusivos, e pôsteres com os personagens da Turma da Mônica com o tema “Sim, nós também somos nerds”, que faziam homenagem ao pôster da série Game of Thrones e do filme Akira, personagem de Katsuhiro Otomo, foi com muita emoção que foi anunciado que a Turma terá seu primeiro filme em live action.

O sucesso das graphic novels MSP, linha de quadrinhos para jovens e adultos em que autores nacionais de expressão são convidados a adaptarem os personagens da Turma da Mônica no próprio estilo, vai sair do papel e ir para as telas de cinema. Mauricio de Sousa anunciou em sua palestra na Comic Con Experience realizada no dia 4/12 o filme live-action Turma da Mônica – Laços, baseado na Graphic MSP de mesmo nome dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, publicado em 2013.

graphic-msp-laçosO ponto forte do enredo será, claro, a amizade entre os quatro principais personagens dos quadrinhos de Maurício de Sousa – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão – e terá ares de fime dos anos 80. “Quando pensamos na história, pensamos em algo com a cara de ‘Os Batutinhas’, ‘Os Goonies’ e ‘Conta Comigo’, que são filmes que gostamos”, conta Sidney Gusman, responsável pela produção editorial da MSP.

O projeto será uma parceria entre a Maurício de Sousa Produções e a Quintal Digital, que já trabalhou ao lado de grandes estúdios da indústria cinematográfica, como Disney e Universal. A produção está em fase de desenvolvimento de roteiro e busca parceiros internacionais para alcançar vários países. A previsão de lançamento é para 2017.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/graphic-msp-laços-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/graphic-msp-laços-2-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosComic Con Experience,Graphic MSP,Laços,Lu Cafaggi,Mauricio de Sousa,Vitor CafaggiTurma da Mônica terá seu primeiro filme live action. O anúncio que levou Maurício de Sousa às lágrimas foi feito na CCXP 2015 Como era de se esperar, a presença de Maurício de Sousa na CCXP – Comic Con Experience – foi emocionante e marcante. Se já não bastasse...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe