heavy-metal-magazine-redA Heavy Metal acabou de ficar … Punk!

A Heavy Metal é versão americana da revista Metal Hurland, e desde 1977 tem levado a diversidade criativa para os EUA. Em suas páginas figuraram diversos autores europeus e americanos como Jean Giraud (Moebius), H.R. Giger, Bernie Wrightson, Richard Corben, Howard Chaykin, Walter Simonson e Kevin Eastman. Além dos quadrinhos, a revista, que já foi considerada a Playboy dos Geeks, rendeu dois longas metragens.

Sofrendo com a queda de popularidade desde o final dos anos 80, a revista fez várias tentativas de voltar à velha forma. Em 1991 a revista foi vendida para Kevin Eastman1991, um dos criadores das Tartarugas Ninja. No final de 2010 Eastman decidiu se manter no cargo de Publisher e vendeu a marca para o produtor de TV e cinema Jeff Krelitz e para o executivo musical David Boxenbaum em 2011.

Numa nova tentativa de revigorar a marca, a dupla contratou Grant Morrison como editor-chefe da publicação. O roteirista cuja carreira de sucesso data do começo dos anos 80 é tido como a lufada de ar fresco que a publicação precisa. Krelitz ainda assume que só passou a ler quadrinhos de super-heróis após conhecer o trabalho do escocês. Antes, ele lia apenas a Heavy Metal original. Os poderes que valem da editora admiram o autor tanto por seus trabalhos comissionados quanto pelos independentes e acreditam que sob o seu comando teremos uma Heavy Metal subversiva, politizada e com o pé na contracultura capaz tanto de explodir quanto de expandir cabeças.

Morrison comentou que sua intenção é trazer a revista de volta às suas raízes, algo que ele adora fazer. Ele afirma que está excitado com a ideia de poder mexer na estética da revista, decidir a direção que será tomada, trabalhar com grandes talentos e desenvolver novos. É uma oportunidade excelente. Além de editar, ele também escreverá roteiros e contos para a revista.

O escocês avisa que já começou a caça aos talentos que produzirão na revista. Morrison afirma que pretende produzir apenas para a revista por um ou dois anos. Sua intenção é fazer algo único e provocante que tanto assuste quanto desafie as pessoas.

urlAntes da estreia de Morrison, a revista receberá outra lenda em suas páginas. Em agosto a revista publicará pela primeira vez em cores as artes de Lord of Light, o filme falso criado para a ação da CIA no Irã que inspirou o filme Argo.

A editora também venderá algumas cópias destas artes na San Diego Comic Con. A primeira Heavy metal sob a batuta do escocês será edição a de fevereiro de 2016, que terá o novo editor desenhado na capa.

Será que a nova roupagem punk funcionará no século XXI?

Taí algo que vamos ter que descobrir. E os donos da revista torcem para que sejam produzidas muitas histórias geniais, afinal, eles têm grandes planos transmídia para seu precioso produto.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/heavy-metal-magazine-gold.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/heavy-metal-magazine-gold-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosGrant Morrison,Heavy Metal,Metal HurlandA Heavy Metal acabou de ficar … Punk! A Heavy Metal é versão americana da revista Metal Hurland, e desde 1977 tem levado a diversidade criativa para os EUA. Em suas páginas figuraram diversos autores europeus e americanos como Jean Giraud (Moebius), H.R. Giger, Bernie Wrightson, Richard Corben, Howard Chaykin,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe