Aparentemente a Marvel mudará sua forma de posicionar-se politicamente nos quadrinhos. Este fim de semana, o novo escritor dos quadrinhos X-Men e co-criador de Arrow, Marc Guggenheim deu uma entrevista falando sobre o futuro dos personagens de X-Men, ele disse: “É mais sobre os X-Men como heróis do que os X-Men como uma minoria lutando por sua própria existência… Essa crise existencial é apresentada, por enquanto, de uma forma bem comum, todos nos acostumamos com este panorama, mas aguardem…”.

Durante a sua publicação, especialmente durante o seu revival de 1980 com Chris Claremont, os X-Men, New Mutants e X-Factor transformaram os quadrinhos em uma parábola social, representando uma fantasia de poder para minorias oprimidas e dando a outros um insight sobre questões sociais que poderiam ter ficado imunes.

Ultimamente este tipo de narrativa tornou-se mais pronunciada, provavelmente num movimento iniciado com Authority, Ultimates e Guerra Civil, com histórias mais recentes em quadrinhos como o Capitão América, The Champions e a Marvel usando sua política firmemente.

Houve também a reação negativa de algumas comunidades de fãs e varejistas para este tipo de histórias. Talvez seja um pouco mais óbvio agora como todos estejam interpretando tudo politicamente? Talvez os fãs anseiem por um tempo quando eles não percebiam que seus quadrinhos de super-heróis tinham elementos políticos fortes.

De qualquer maneira, a Marvel Comics tem sido um ponto de foco para este tipo de discussão. E na semana passada a equipe criativa da Marvel foi em coletiva, para falar do retorno estrondoso da linha X-Men. Sinceramente eu espero mais, o mesmo tipo de retorno para títulos como Thor, Iron Man, Hulk e outros. Um Universo Marvel mais familiar mas nada menos político.

E, assim como com as recentes questões de Capitão América e a recente Guerra Civil II, a Marvel garante agitar as crenças políticas das pessoas – sejam elas quais forem. E os fãs especulam que Secret Empire será um pouco deste último URRÁ para este novo modo de contar histórias da Marvel.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/marvel-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/marvel-1-150x150.jpgVini Moreiraquadrinhosguerra civil,Marvel Comics,x-menAparentemente a Marvel mudará sua forma de posicionar-se politicamente nos quadrinhos. Este fim de semana, o novo escritor dos quadrinhos X-Men e co-criador de Arrow, Marc Guggenheim deu uma entrevista falando sobre o futuro dos personagens de X-Men, ele disse: 'É mais sobre os X-Men como heróis do que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe