manga_crise_politica

Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster

Deu na Anime News Network: O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão pôs em circulação um mangá explicando a nova estratégia de crescimento econômico japonês para o povão – e lembrem-se que no Japão, povão lê mangá o tempo todo.

O mangá se chama Nihon no Mirai wa Nozomi ni Omakase! – Manga de Wakaru Shin Keizai Seichô Senryaku, escrito por Midori Natsu (autora do mangá Fûsui Gakuen, publicado nos Estados Unidos sob o nome de Feng Shui Academy e lançado originalmente no Japão pela editora Media Factory) e desenhado por Hitori Renda.

O material oficialmente é publicado pela Nikkei BP Publishing Center e é protagonizado por uma menina de dezesseis anos que serve como guia para tópicos como a unificação econômica do sudeste asiástico, a criação de uma sociedade de baixo carbono e desenvolver novas técnicas através da cooperação de pequenas e médias empresas.

O público-alvo são estudantes colegiais, universitários e jovens recém-integrados ao mercado de trabalho. Faz sentido essa abordagem: essa política econômica tenta reverter a perda de status econômico do país na última década, causada por uma combinação de fatores que vão das baixas taxas de nascimento à resistência de governo e empresas à desburocratização.

É uma experiência interessante.

Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster

Renato LebeauquadrinhosAnime News Network,Hitori Renda,mangá,Media Factory,Midori Natsu,Nikkei BP Publishing CenterVisto no Maximum Cosmo – por Lancaster Deu na Anime News Network: O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão pôs em circulação um mangá explicando a nova estratégia de crescimento econômico japonês para o povão – e lembrem-se que no Japão, povão lê mangá o tempo todo. O mangá...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe