governo_hq

Visto no Gibiteca

A adaptação de O Alienista, de Machado de Assis, dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, é uma das 23 histórias em quadrinhos (HQs) que o Ministério da Educação (MEC) distribuirá neste ano para escolas públicas do país.

Criado em 1997, o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) ignorou HQs por 10 anos. Em 2007, 14 obras entraram na lista. Desde então, o número vem aumentando. Foram 16 em 2008 e, em 2009, a participação é de 23 publicações que estão entre os 600 títulos escolhidos para chegar às escolas este mês.

Conforme o diretor de Políticas de Formação, Materiais Didáticos e de Tecnologias para Educação Básica do MEC, Marcelo Soares, as HQs são estratégicas para desenvolver o prazer e o gosto pela leitura.

Na avaliação do ministério, texto, imagens, balões, ordem das tiras e onomatopeias das HQs contribuem significativamente para a independência do leitor na interpretação dos textos.

Além disso, o universo dos quadrinhos faz parte das experiências cotidianas dos alunos, uma linguagem reconhecida bem antes de a criança passar pelo processo de alfabetização.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2433512.xml&template=3898.dwt&edition=11877&section=1043

Visto no Gibiteca

Renato LebeauquadrinhosFábio Moon,Gabriel Bá,Machado de Assis,MEC,Ministério da Educação,O AlienistaVisto no Gibiteca A adaptação de O Alienista, de Machado de Assis, dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, é uma das 23 histórias em quadrinhos (HQs) que o Ministério da Educação (MEC) distribuirá neste ano para escolas públicas do país. Criado em 1997, o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe