golgo_13

Golgo 13 ganha coleção especial pela Editora JBC

Após completar quatro décadas de existência, as aventuras mais marcantes de Golgo 13 – o matador de aluguel que fez história nos quadrinhos japoneses – ganham publicação especial no Brasil em três volumes pela Editora JBC. O mangá, escrito e ilustrado por Takao Saito, é inspirado  no universo do Agente 007.

Para a versão brasileira de G13, foram selecionadas algumas das melhores aventuras vividas pelo lendário assassino. Além disso, será o primeiro título da editora a receber o selo JBC Graphic Novel – grandes histórias em edições de luxo, papel nobre e formatos diferenciados.

Golgo 13 conquistou status de clássico e é considerado o pioneiro do gênero Gekigá, voltado para o público adulto. Um dos grandes trunfos da obra de Saito é a junção de fatos reais, que marcaram a história mundial, com as aventuras fictícias do assassino de aluguel. Exemplo disso é o seu suposto envolvimento no atentado contra o Papa João Paulo II, em 1981, contado no Volume 1.

Quarentão de sucesso
Em seus 40 anos de existência, Golgo 13 já ultrapassou a marca de 200 milhões de cópias vendidas. Nos anos 1970, no Japão, estrelou dois filmes nos cinemas – um deles, de 1977, estrelado por Sonny Chiba (cultuado astro japonês reverenciado pelo diretor Quentin Tarantino e presente em Kill Bill. Vol.1).

O superassassino também ganhou dois longas em anime (um deles, inclusive, lançado no Brasil nos anos 1990 com o título Golgo 13 – O Profissional) e mais uma série animada produzida entre 2008 e 2009. As aventuras do matador de aluguel ainda geraram cerca de cinco jogos de videogame – o último foi lançado exclusivamente para o Nintendo DS, em março de 2009.

O Personagem
Robusto e com cara de poucos amigos, Golgo 13, também conhecido pelo pseudônimo Duke Togo, é um implacável assassino profissional. Sua data de nascimento e nacionalidade são desconhecidas, e não há órgão de inteligência ou espionagem no mundo que detenha tais informações.

Extremamente frio e competente, G13 nunca falha em suas missões. Para ele pouco importa a idoneidade das pessoas ou das organizações para quem trabalha: o que conta é o seu pagamento. Familiar com a maioria dos arsenais militares do mundo e mestre nas mais letais artes marciais, o matador, ainda, é fluente em treze línguas e capaz de entrar ou sair de qualquer nação inimiga sem ser pego.

O Autor: Takao Saito
Após a Segunda Guerra Mundial, um movimento de autores e desenhistas japoneses, chamado Gekigá, inaugurou o gênero de mangás voltado para o público adulto, até então inexplorado. Takao Saito era um dos autores engajados nesse movimento. Entre seus diversos trabalhos, o mais famoso foi Golgo 13, que ajudou na rápida expansão da popularidade desse estilo.

Em 1960, ele fundou seu próprio estúdio, o Saito Productions. Nele, o autor empregava cerca de 20 pessoas que produziam por volta de 600 páginas de quadrinhos por mês, variando entre histórias de ficção científica, policiais e samurais.

Não por acaso, Saito figura na restrita galeria dos grandes autores de mangás da história, como Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori, Akira Toriyama e Yoshihiro Togashi.

Golgo 13
13,5 x 20,5 cm
Edição bimestral
Autor: Takao Saito
176 páginas
R$ 19,90

Renato LebeauquadrinhosAkira Toriyama,Duke Togo,editora JBC,G13,Golgo 13,JBC Graphic Novel,mangá,Osamu Tezuka,Saito Productions,Shotaro Ishinomori,Sonny Chiba,Takao Saito,Yoshihiro TogashiGolgo 13 ganha coleção especial pela Editora JBC Após completar quatro décadas de existência, as aventuras mais marcantes de Golgo 13 - o matador de aluguel que fez história nos quadrinhos japoneses - ganham publicação especial no Brasil em três volumes pela Editora JBC. O mangá, escrito e ilustrado por...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe