glauco_puc

Saiu ontem no PucViva ed.734 – jornal semanal dos professores e funcionários da Puc-sp – um quadrinho do Glauco da década de 80 que Célio Ishikawa, mas conhecido como Dedo, encontrou na biblioteca da Puc, mas que não está mais lá pois a biblioteca jogou fora anos atrás e hoje o pesquisador só possui a cópia xerox do desenho.

A matéria que contém o quadrinho de Glauco está na página 5 e como o jornal explica, esse quadrinho tem importância histórica para o entendimento da crise financeira que assola a universidade há décadas, pois retrata a decisão do governo de não mais ajudar no orçamento de universidades privadas, decisão que afetou muito as Puc, universidades privadas mas filantrópicas.

Tanto que na mesma edição da PucViva se vê matérias que mostram dificuldades da Puc-sp pagar funcionários e professores.

O quadrinho mostra a Puc pedindo verbas para o ministro da educação da época, que pelo jeito tinha prometido uma verba especial. É de se lembrar que nos anos 80 Glauco chegou a morar junto com Laerte, Angeli e Nilson na casa do Henfil, e devido à influência do época eles produziram quadrinhos com um fundo de temática política e social, o que explica esse quadrinho.

Essa dica vem do próprio Dedo Zuka que no jornal aparece como Célio Ishikawa.

Não tem acesso ao jornal PucViva? Tudo bem, clique aqui e baixe uma versão em .pdf.

Renato LebeauquadrinhosAngeli,Glauco,Henfil,Laerte,Nilson,PUC,PucVivaSaiu ontem no PucViva ed.734 - jornal semanal dos professores e funcionários da Puc-sp - um quadrinho do Glauco da década de 80 que Célio Ishikawa, mas conhecido como Dedo, encontrou na biblioteca da Puc, mas que não está mais lá pois a biblioteca jogou fora anos atrás e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe