ginho-marcio-baraldiEm 2007, o premiado cartunista paulista Marcio Baraldi começou a colaborar com a revista UFO – a mais antiga e conceituada revista de ufologia do mundo. Começou fazendo tiras de humor, usando como protagonistas os próprios editores e colaboradores da revista. Mas logo surgiu um personagem novo nas tiras: Ginho, o ET de Varginha!

De imediato, o personagem roubou as atenções e se tornou o titular da série. Inspirado no famoso caso dos ETs encontrados na cidade mineira de Varginha, em 1996, Ginho é o legítimo ET brasileiro. E, como tal, participa ativamente de tudo que diz respeito à ufologia brasileira: agroglifos em plantações, abduções, contatos imediatos e até casos famosos como a Operação Prato , escondida pelos governos brasileiros por décadas e revelados há alguns anos , graças a campanha “UFOS: liberdade de informação já!”, organizada pela revista e protagonizada pelo Ginho.

Mas as aventuras de Ginho não se limitam ao Brasil, em suas tiras o simpático ET viaja pelo tempo e espaço desvendando mistérios das civilizações antigas, da Bíblia ou da enigmática Área 51 ou ainda visitando globos em fase de colonização como a Lua e Marte.

Como se não bastasse, Ginho também arruma tempo pra homenagear figuras importantes da ufologia nacional. Como os falecidos ufólogos Claudeir Covo e Irene Granchi ou os famosos abduzidos Antonio Villas Boas e Nelso Tasca. Enfim, nada que aconteça na Ufologia mundial escapa a analise e humor do perspicaz Ginho.

Ao contrário de outros personagens ETs mais voltados para o humor de costumes ou ao erotismo, (como o clássico Marcianinho Erótico da Playboy), Ginho é o único personagem do gênero na imprensa mundial a fazer um humor engajado e militante da ufologia, estando sempre atualizado dos acontecimentos ufológicos do planeta. Um personagem sem similar no mundo.

Ponto para o Brasil, que além de sediar a mais antiga e longeva revista ufológica do mundo (a UFO já tem 30 anos, é a única revista que atingiu essa marca), ainda possui um personagem de vanguarda como o Ginho.

O livro tem 50 páginas coloridas em papel couché, e reúne os quatro primeiros anos da série, em ordem cronológica, para o leitor acompanhar a evolução do personagem através dos anos.

Com prefácio de Ademar Gevaerd, editor da UFO, o livro traz ainda depoimentos curtos de figuras importantes como os escritores Rubens Luchetti e Marco Antonio Petit, dos cartunistas Zélio e Ciça, e dos contatados Rogerio Bin, Chico Penteado e Cris Paschoal, além da ufóloga Monica de Medeiros.

Ginho, o ET de Varginha, é um lançamento conjunto da revista UFO e do selo “GRRR!…”(Gibi Raivoso , Radical e Revolucionário) do cartunista Marcio Baraldi.

O livro pode ser comprado online através dos sites www.comix.com.br e www.ufo.com.br.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/ginho-marcio-baraldi-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/ginho-marcio-baraldi-1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosET de Varginha,Ginho,Marcio Baraldi,UFOEm 2007, o premiado cartunista paulista Marcio Baraldi começou a colaborar com a revista UFO - a mais antiga e conceituada revista de ufologia do mundo. Começou fazendo tiras de humor, usando como protagonistas os próprios editores e colaboradores da revista. Mas logo surgiu um personagem novo nas tiras:...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe