A Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” abriu no último final de semana, 15/3, uma exposição que reúne duas séries de trabalhos: “Remix” e “Minima maxima sunt” (As pequenas coisas são as mais importantes), ambas do artista carioca Wagner Rocha.

A primeira série evoca a questão da seleção, recuperação, apropriação e transformação de imagens disponíveis hoje nas diversas mídias. A ideia é utilizar tais imagens como elementos construtivos de forma a recombinar e reconstruir as imagens, adicionando valor criativo.

A segunda brinca com antigas fotonovelas na técnica “cut-up”, de William S. Burroughs. “As pequenas coisas são as mais importantes” recria e remonta cenas dos “foto-romances” encontrados na literatura e no audiovisual.

Wagner Rocha nasceu no Rio de Janeiro, morou em São Paulo e, desde 2000, vive em Santos. É artista visual com formação técnica em artes gráficas pelo SENAI e pós-graduação em gestão de bens culturais pela Fundação Getúlio Vargas, ambas em São Paulo. Participou de estudos em artes plásticas com o artista Fernando Stickel, na Pinacoteca do Estado e no Museu Lasar Segall.

Em 2000 recebeu menção honrosa na categoria desenho moderno na Semana de Artes Plásticas da Base Aérea de Santos. Expôs, em 2012, na Galeria Traço Livre, no espaço Novoarte, em São Paulo. E em 2013, também em São Paulo, participou da exposição “Projeto Bill”, no espaço Cemitério de Automóveis.

Esta é a quarta exposição deste ano na Gibiteca, que fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão, e funciona das 9h às 19h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados e domingos, com exceção dos finais de semana com eventos.

Renato LebeauquadrinhosGibiteca,Marcel Rodrigues Paes,Wagner RochaA Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” abriu no último final de semana, 15/3, uma exposição que reúne duas séries de trabalhos: “Remix” e “Minima maxima sunt” (As pequenas coisas são as mais importantes), ambas do artista carioca Wagner Rocha. A primeira série evoca a questão da seleção, recuperação, apropriação e transformação...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe