Livro revela as diversas faces do criador de Sandman

Já é possível encontrar nas livrarias a biografia de Neil Gaiman editada pela Geração Editorial. O “Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman”, conta a vida do criador de “Sandman”, sucesso absoluto das HQs que em 1989 revolucionou as “Graphic Novels”, transpondo as fronteiras acadêmicas e colhendo elogios da crítica literária.

O livro se propõe a revelar as muitas faces de Gaiman, gênio criativo de múltiplas faces, que transita das HQs para o cinema, do jornalismo de entretenimento para o romance, o conto e a fábula, a história de terror, a televisão e o cinema. Um agitador cultural que seduz multidões. Um dos dez maiores escritores pós-modernos.

É este fenômeno que Hank Wagner, Christopher Golden e Stephen R. Bissette tentam decifrar nas 661 páginas, com prefácio de Terry Prachett, para quem Gaiman “não é um gênio como os outros”, mas um trabalhador incansável de sua arte e alguém que sabe lidar com truques únicos, não como um mágico, e sim como um ilusionista que se esforça sempre por fazer o melhor.

Indiscutível dizer que a arte de Neil Gaiman quebrou tabus e transpôs fronteiras tidas como invioláveis no mundo da crítica literária, que sempre torceu o nariz para o artigo de bancas chamado HQ. Com “Sandman”, as HQs foram das bancas para as livrarias nobres, atingiu leitores e consumidores refinados e insuspeitados e inaugurou importantes rupturas estéticas a partir da publicação de seu trabalho mais famoso em 1989.

“Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman” é uma compilação de muitos artigos, perfis de personagens, entrevistas e dados históricos e biográficos sobre Gaiman, célebre “jack of all trades” (pau para toda obra ou multimídia, em português) por Hank Wagner, Christopher Golden e Stephen R. Bissete.

No prefácio, Terry Pratchett refere-se a Gaiman como um homem que dividiu a história das HQs, tendo sobre elas um efeito comparável ao que J.R.R. Tolkien teve sobre o mundo dos romances de fantasia: algo que depois precisou mudar, uma influência decisiva que só fez se prolongar e ramificar ao longo dos anos sobre o gênero e seus novos autores.

Dividido em doze partes, o livro mostra os muitos Gaiman existentes, desde o apreciador fanático de sushi, sempre vestido de preto, ao criador do corporativo e necessário Fundo de Defesa Legal dos Quadrinhos (Comic Book Legal Defense Fund).

Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman
Autores: Hank Wagner, Christopher Golden e Stephen R. Bissette
Geração Editorial
Gênero: Biografia
15,5 x 22,5 cm
R$ 69,90

Renato LebeauquadrinhosChristopher Golden,Geração Editorial,Hank Wagner,Neil Gaiman,Stephen R. BissetteLivro revela as diversas faces do criador de Sandman Já é possível encontrar nas livrarias a biografia de Neil Gaiman editada pela Geração Editorial. O “Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman”, conta a vida do criador de “Sandman”, sucesso absoluto das HQs que em 1989 revolucionou as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe