Lenda dos quadrinhos vem pela primeira vez ao Brasil como convidados do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura, acaba de confirmar o nome do escritor e ilustrador George Pérez, como o mais novo convidado desta edição.

O anúncio da primeira visita do artista ao Brasil promete mobilizar uma verdadeira legião de fãs para o Festival que, este ano, acontece de 13 a 17 de novembro na Serraria Souza Pinto.

A presença de George Pérez no FIQ tem o apoio da livraria Comix Book Shop e acontece nos dias 16 e 17 de novembro. Com quase 40 anos de carreira, Pérez conquistou a atenção do público, ainda na década de 1970, ao desenhar a revista “Vingadores”, além de vários outros títulos da Marvel e DC Comics.

O estrelato veio na década de 1980, com a recriação dos “Novos Titãs” ao lado do escritor Marv Wolfman. O sucesso do título os levou a criar a lendária “Crise nas Infinitas Terras”, na qual reorganizaram todo o Universo DC. Em seguida, Pérez escreveu e desenhou a nova revista da “Mulher Maravilha”, que apresentou a versão definitiva da personagem para as novas gerações.

Conhecido pelo seu traço limpo e dinâmico, além da maestria na criação de painéis com múltiplos personagens, Pérez também desenhou e escreveu para as editoras CrossGen, Gorilla Comics, Event Comics, Malibu Comics e Tekno Comix. De volta à Marvel, relançou o título “Vingadores” em 1998 ao lado do escritor Kurt Busiek.

Os anos 2000 marcaram o retorno aos projetos de maior repercussão. Em 2003, desenhou a minissérie “Liga da Justiça/Vingadores”, além de ter contribuído com capa e páginas internas em “Crise Infinita” (2005-2006). Ele também desenhou as primeiras dez edições da série regular “The Brave and The Bold” (2007-2008) e a minissérie “Crise Final: Legião dos 3 Mundos” (2008-2009), além de várias edições especiais e capas.

Mais recentemente, escreveu e esboçou as primeiras edições do título “Superman” da fase “Os Novos 52” e, atualmente, desenha o título mensal “World’s Finest”.

Pérez atualmente mora na Flórida com a esposa Carol Flynn e é membro atuante da organização HERO Initiative, que levanta fundos para auxiliar artistas veteranos que enfrentam necessidades financeiras.

O 8º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos acontece na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, no período de 13 a 17 de novembro de 2013 e tem o cartunista Laerte como grande homenageado. Para saber mais novidades sobre a programação, acesse: www.fiqbh.com.br.

Renato LebeauquadrinhosFestival Internacional de Quadrinhos,FIQ,George PerézLenda dos quadrinhos vem pela primeira vez ao Brasil como convidados do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura, acaba de confirmar o nome do escritor e ilustrador George Pérez, como o mais novo convidado desta edição. O...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe