O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura, acaba de confirmar presenças renomadas do mundo dos quadrinhos, como o premiado roteirista Geoff Johns, e os brasileiros Ivan Reis (desenho), Joe Prado (arte-final) e Rod Reis (cores), que fazem parte da equipe criativa do quadrinho Liga da Justiça, da editora DC Comics.

A vinda do roteirista acontece com o apoio da editora Panini, cuja parceria com a FMC ainda renderá muitas novidades para o Festival. A 8ª edição do FIQ acontece de 13 a 17 de novembro na Serraria Souza Pinto e tem o cartunista Laerte como grande homenageado.

Johns é um dos roteiristas mais populares dos quadrinhos contemporâneos, autor de histórias de famosos personagens, como Super Homem, Lanterna Verde, Flash, Novos Titãs e Liga da Justiça. O roteirista também escreveu para várias outras mídias, incluindo episódios do seriado televisivo Smallville. Em fevereiro de 2010, Johns foi nomeado para o cargo de “Chief Creative Officer”, algo como um diretor criativo, da recém-formada DC Entertainment, supervisionando assim, além dos quadrinhos, as animações e linhas de brinquedos. Além disso, Geoff também foi nomeado pelo Eisner Award como Melhor Escritor.

Ivan Reis trabalha no mercado de quadrinhos há 20 anos e já atuou em vários gêneros de revistas e para diversas editoras, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel, trabalhou com títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk. Na DC, desenhou Superman, Lanterna Verde e Aquaman. Ganhou vários prêmios em sua carreira e atualmente é o desenhista oficial da Liga da Justiça.

Joe Prado iniciou sua carreira nos anos 1990, ilustrando publicações como Dragon Magazine, Dragão Brasil, Tormenta, Invasão e Trevas. Em 2004, Joe Prado começou a trabalhar para o mercado americano de quadrinhos e desenhou as revistas Action Comics, Rann/Thanagar War, Birds of Prey, Teen Titans, The Warlord e Phantom. Recentemente trabalhou na saga da DC Comics A Noite Mais Densa e, em sequência, O Dia Mais Claro. Após esses títulos, Joe Prado participou da reformulação de Aquaman, juntamente com Geoff Johns, Ivan Reis e Rod Reis, cujo grupo, se tornou posteriormente, a mesma equipe responsável pelo principal título da editora, a Liga da Justiça.

Rod Reis é colorista de quadrinhos desde os anos 1990 e seus primeiros trabalhos no Brasil foram para a Editora Trama, com material de RPG e quadrinhos como Mortal Combat e Holy Avenger. Mais tarde, começou a trabalhar para o mercado americano com Dragonlance: The Legend of Human, para a editora Devil’s Due e, logo em seguida, para a DC Comics, na revista Superman. Atualmente é colorista regular de Liga da Justiça e Aquaman.

Para saber mais novidades sobre a programação do 8º FIQ acesse www.fiqbh.com.br.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,FIQ,Geoff Johns,IVAN REIS,Joe Prado,Laerte,Rod ReisO Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), evento promovido pela Fundação Municipal de Cultura, acaba de confirmar presenças renomadas do mundo dos quadrinhos, como o premiado roteirista Geoff Johns, e os brasileiros Ivan Reis (desenho), Joe Prado (arte-final) e Rod Reis (cores), que fazem parte da equipe criativa do quadrinho...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe