Uma das novidades da Vergara & Riba Editoras na 20ª Bienal do Livro de São Paulo são dois álbuns com as tiras de Gaturro, o felino amarelo criado pelo argentino Nik.

Gaturro é um divertido felino, cujas tiras bem-humoradas são publicadas diariamente na Argentina. O personagem nasceu do gosto de Nik por desenhar animais.

A primeira aparição de Gaturro (ainda sem esse nome) foi na história El Crucero de Noé, uma sátira à sociedade argentina, representada por um cruzeiro de luxo onde viajam diversos animais.

Atualmente, Gaturro já tem mais de 30 volumes publicados no exterior, e já foi licenciado para álbuns de figurinhas, brinquedos e material escolar.
A V&R já lançou anteriormente dois livros de cartões com o personagem.

Gaturro nº1 e nº2 têm 96 páginas coloridas, formato 19,8 x 13,6 cm e custam R$ 19,90 cada.

A tradução é de Maria Alzira Brum Lemos.

Durante a Bienal, a editora vende também o recém-lançado Diário de um Banana, de Jeff Kinney.

Nik é o pseudônimo de Cristian Dzwonik, natural de Buenos Aires. Publicou seus primeiros trabalhos aos 17 anos de idade, na revista Muy Interesante.

Em seguida, passou a desenhar cartuns para o jornal La Nación, onde permanece até hoje. Além das tirinhas de Gaturro, mantém uma seção de charges no periódico. Em 2002, recebeu o Prêmio Kónex de Platina, na categoria Melhor Humorista Gráfico.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosGaturro,Nik,Vergara & RibaUma das novidades da Vergara & Riba Editoras na 20ª Bienal do Livro de São Paulo são dois álbuns com as tiras de Gaturro, o felino amarelo criado pelo argentino Nik. Gaturro é um divertido felino, cujas tiras bem-humoradas são publicadas diariamente na Argentina. O personagem nasceu do gosto de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe