Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Nos anos 1990, Gambit surgiu como um dos personagens mais charmosos da Marvel COmics. Com sua áurea de mistério ameaçava tomar o lugar de Wolverine como o personagem cool. Esta promessa não vingou, mas ainda assim ele conquistou seu espaço entre os fãs. Para estes, o momento é de alegria, pois a editora divulgou que o mutante ganhará sua própria revista mensal.

Conforme anunciado pela “Casa das Ideias” neste final de semana, durante a Chicago Comic and Entertainment Expo, a série do herói será escrita por James Asmus de Nação X e desenhada por Clayton Mann (Age of X). Nela, Remy LeBeau será mostrado em suas raízes de ladrão e em atividades duvidosas que realiza quando não leciona na Escola Jean Grey.

A série explorará a ambiguidade moral de Gambit, e não o tratará como um ladrão “bonzinho”, que rouba dos ricos para dar aos pobres. “Gambit até poderá beneficiar os menos afortunados no caminho, mas não será um Gambit preenchendo sua ‘quota de herói’ da semana”, explicou Asmus em entrevista concedida ao site Newsarama. “Esta série será puramente a forma de Gambit perseguir seus demônios pessoais, vícios e rancores – e encontrar encrenca e lindas mulheres. Haverá varias ocasiões nas quais ele estará no lado errado da lei e da comunidade ‘heróica’”, completou.

Apesar de Gambit ser o astro principal, alguns X-Men eventualmente aparecerão, como explica o escritor: “Eu vou colocar outros membros dos X-Men conforme a trama da história necessite. O status quo de Gambit nas revistas dos X-Men ainda é parte de quem ele é aqui”. Porém, o escritor alerta que na nova série as atitudes de Remy são quase uma reação à sua nova função junto à equipe, na qual ele atua como um dos professores da Escola Jean Grey, dirigida por Wolverine. “Quando ser professor de uma escola se torna sufocante, ele dá uma escorregada para satisfazer este vício de roubar para sentir-se ele mesmo novamente”.

Quanto ao visual do mutante, Mann adiantou que não fará mudanças drásticas. “De longe ele será o mesmo Gambit – explicou – , mas haverá algumas mudanças. Somente um pouco mais de praticidade para ele”. Sobre a arte do parceiro, Asmus completa: “Grande parte da sensualidade de Gambit se deve à arte de Clay. O que é bom, pois eu já perdi as contas de quantas garotas ficam empolgadas quando você menciona Gambit.”

Aliás, a sensualidade é outro traço do personagem que Asmus pretende dar bastante atenção. E para enfatizar ainda mais esta característica, será introduzida na série uma femme fatale. “Para injetar o mistério e sensualidade que, acredito, são a chave para uma boa história do Gambit, é preciso uma personagem sobre a qual você não tenha qualquer certeza ou que não saiba se pode confiar. Então, ela será uma mulher incrivelmente atraente que pode ser mais esperta e perigosa do que Gambit.”

Já faz muitos anos que Gambit – que fez sua estreia com tanto potencial – caiu quase na obscuridade e não desperta tanto interesse quanto no passado. É verdade que todas estas características apontadas por Asmus fazem parte do personagem, e são o que o tornam tão interessante. Porém, na última década elas simplesmente deixaram de ser devidamente exploras, e ele se tornou só mais um super-herói secundário dos X-Men.

Achei esta uma iniciativa muito estranha e não entendi qual é a verdadeira intenção da Marvel em lançar uma revista mensal de Remy. Não que isso seja ruim. Na verdade, gostei muito, pois ele é um dos meus X-Men preferidos. Porém, por que ele foi tirado das sombras e trazido aos holofotes de maneira tão súbita? Chego a pensar se a editora não está sondando ou preparando terreno para um filme solo do herói.

Renato LebeauquadrinhosClayton Mann,Gambit,James Asmus,Marvel ComicsDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Nos anos 1990, Gambit surgiu como um dos personagens mais charmosos da Marvel COmics. Com sua áurea de mistério ameaçava tomar o lugar de Wolverine como o personagem cool. Esta promessa não vingou, mas ainda assim ele conquistou seu espaço entre...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe