Nova edição do álbum independente de quadrinhos mais famoso da história está de volta com colorização diferente

Criada em 1989 pelo quadrinista Daniel Clowes para sua revista Eightball, a série Mundo Fantasma (Ghost World) logo tornou-se um grande sucesso entre a crítica especializada. Com muito sarcasmo e uma visão bastante peculiar sobre o mundo, a série acompanhava o dia-a-dia de Enid e Becky, duas adolescentes cínicas e inteligentes que são colocadas frente às mais estranhas situações e aos mais bizarros personagens, numa crítica mordaz à sociedade moderna.

Finalmente lançada no Brasil em formato de álbum pela Gal Editora em 2011, o álbum teve ampla divulgação na mídia impressa e eletrônica, foi indicado como um dos lançamentos em quadrinhos mais importantes do ano e teve sua tiragem rapidamente esgotada.

Agora, o revolucionário álbum está de volta às livrarias em uma nova impressão, que traz uma novidade: a nova edição reproduz o tom de verde-azulado das tiragens lançadas na última década nos Estados Unidos. A versão anterior da Gal apresentava o verde claro presente nas primeiras edições do álbum, lançadas a partir de 1997.

Abaixo você confere o trailer promocional do álbum:

A edição nacional traz extras exclusivos como notas sobre as referências à cultura pop da trama. Tradução e informações das músicas usadas no álbum. Bioagrafia do autor

Mundo Fantasma foi vencedor de vários prêmios como o Ignatz como Melhor Álbum em Quadrinhos de 1997, além de aparecer em 8º lugar na lista da revista Time dos 10 Melhores Álbuns em Quadrinhos de Todos os Tempos, 6º lugar na lista da revista Paste dos 20 Melhores Álbuns em Quadrinhos da Década (2009) e 10º lugar na lista da revista Details dos 25 Melhores Livros para a Geração X.

Mundo Fantasma já disponível em livrarias, lojas de quadrinhos e lojas virtuais. Para conhecer outros títulos em quadrinhos da Gal Editora, clique aqui.

Mundo Fantasma
Gal Editora
Roteiro e arte: Daniel Clowes
16,5 x 24,0 cm
84 páginas em preto, branco e pantone
R$ 28,00

Renato LebeauquadrinhosDaniel Clowes,Gal Editora,Ghost World,Mundo FantasmaNova edição do álbum independente de quadrinhos mais famoso da história está de volta com colorização diferente Criada em 1989 pelo quadrinista Daniel Clowes para sua revista Eightball, a série Mundo Fantasma (Ghost World) logo tornou-se um grande sucesso entre a crítica especializada. Com muito sarcasmo e uma visão bastante...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe