Seguindo sua proposta de lançar álbuns em quadrinhos de destaque no cenário independentes e elogiados pela crítica, a Gal Editora assinou contrato para lançar Nação Fora-da-Lei, título publicado originalmente pela linha Vertigo, o selo adulto da DC Comics, entre 2000 e 2002.

Com roteiros de Jamie Delano (John Contantine: Hellblazer, Capitão Bretanha, Homem-Animal) e arte de Goran Sudzuka (Lady Constantine, Y: o Último Homem) e Goran Parlov (Justiceiro, Exterminador do Futuro), Nação Fora-da-Lei conta a história de Story Johnson, um escritor com mais de 100 anos de idade que, por algum motivo, nunca envelhece.

Após participar da Guerra do Vietnã e passar três décadas perdido e com amnésia, ele volta aos Estados Unidos para reencontrar sua família. Porém, chegando lá descobre que os Johnson estão desaparecendo, vítimas de uma conspiração para tomar o poder nos bastidores do país. De volta a um mundo que não entende mais (Celulares? Internet? Sexo por telefone? TV a cabo? Guerra nas Estrelas?), Story envolve-se numa trama complicada e violenta, sendo obrigado a enfrentar um terrível psicopata que quer matá-lo a qualquer custo: seu próprio irmão.

A série foi relançada pela editora Desperado em 2006 e chegará ao Brasil em dois volumes de 240 páginas em 2011.

Confira abaixo o que alguns especialistas em quadrinhos disseram sobre a série:

Se quer ler uma história em quadrinhos com reviravoltas e surpresas interessantes, experimente Nação Fora-da-Lei. A ambiciosa história coloca Preacher no chinelo.
Flooby.com

Delano mira contra o coração negro da América com esta série.
Kevin Mathews, Pop Matters

Uma história em quadrinhos fenomenal. Este é o Sandman, o Preacher, o Transmetropolitam que a indústria esqueceu.
Rich Johnston, Lying in the Gutters

Para conhecer outros títulos da Gal Editora acesse www.galeditora.com.br

Renato LebeauquadrinhosGoran Sudzuka,Jamie Delano,Nação Fora-da-LeiSeguindo sua proposta de lançar álbuns em quadrinhos de destaque no cenário independentes e elogiados pela crítica, a Gal Editora assinou contrato para lançar Nação Fora-da-Lei, título publicado originalmente pela linha Vertigo, o selo adulto da DC Comics, entre 2000 e 2002. Com roteiros de Jamie Delano (John Contantine: Hellblazer,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe