ba_harvey

Brasileiro foi premiado no Harvey Awards como melhor desenhista pelo trabalho na série “The Umbrella Academy”

Visto no Blog dos Quadrinhos – por Paulo Ramos

O brasileiro ganhou na categoria melhor desenhista de 2008. Os nomes foram divulgados neste fim de semana na Baltimore Comicon, convenção de quadrinhos  realizada nos Estados Unidos.

Bá foi premiado pelo trabalho feito em “The Umbrella Academy”, escrita por Gerard Way. A obra já havia vencido o Harvey do ano passado como melhor nova série. Dado curioso: o brasileiro concorria com Frank Quitely, vencedor do último Harvey como melhor desenhista. Ambos haviam sido indicados neste ano. Inverteram as posições.

“The Umbrella Academy” venceu um segundo prêmio no Harvey deste ano, o de melhor colorista, para Dave Stewart. As primeiras histórias da série foram lançadas no Brasil na semana passada no FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos, realizado em Belo Horizonte.

Bá e o irmão dele, o também desenhista Fábio Moon, disputavam uma outra categoria, a de melhor antologia pelo número inicial de “Pixu”. O prêmio ficou com “Comic Book Tattoo”.

A série de terror “Pixu” também teve um primeiro lançamento no FIQ e terá uma segunda sessão de autógrafos nesta quarta-feira à noite na Fnac Pinheiros, em São Paulo.

O trabalho em “The Umbrella Academy” tem sido bastante premiado nos Estados Unidos. No ano passado, conquistou um Eisner Awards de melhor minissérie. O Eisner é a principal premiação de quadrinhos dos Estados Unidos. Bá concorreu neste ano como melhor desenhista e autor de capas.

Em 2008, Bá venceu com a antologia “5”, feita em parceria com o irmão e com outro brasileiro,  Rafael Grampá. Os estrangeiros Vasilis Lolos e Becky Cloonan também participaram. No Brasil, ele e Fábio Moon ganharam em 2008 um Prêmio Jabuti pela adaptação em quadrinhos do conto machadiano “O Alienista”.

Visto no Blog dos Quadrinhos – por Paulo Ramos

Renato LebeauquadrinhosBaltimore Comicon,Becky Cloonan,Eisner Awards,Fábio Moon,Frank Quitely,Gabriel Bá,Gerard Way,Harvey Awards,Pixu,Umbrella Academy,Vasilis LolosBrasileiro foi premiado no Harvey Awards como melhor desenhista pelo trabalho na série 'The Umbrella Academy' Visto no Blog dos Quadrinhos – por Paulo Ramos O brasileiro ganhou na categoria melhor desenhista de 2008. Os nomes foram divulgados neste fim de semana na Baltimore Comicon, convenção de quadrinhos  realizada nos Estados...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe