pixu

Desenhistas concorrem ao Harvey Awards pelo primeiro número da série de terror “Pixu”, inédita no Brasil.

Visto no Blog dos Quadrinhos – por Paulo Ramos

O certo era que os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon seriam notícia nesta semana por conta da participação na Flip, Festa Literária de Paraty, nesta quinta-feira de manhã.

O que não se sabia é que seriam pauta de outra informação: a dupla foi indicada a mais um prêmio de quadrinhos dos Estados Unidos. Desta vez, o Harvey Awards.

Os dois desenhistas disputam na categoria melhor antologia pelo primeiro número de “Pixu”. A história de terror, dividida em duas partes, foi publicada somente nos EUA.

A publicação foi feita em parceria com Vasilis Lolos e Becky Cloonan, autores com quem haviam trabalhado na revista independente “5”, premiada em 2008 com um Eisner Awards.

Gabriel Bá concorre em outras duas categorias: melhor desenhista e melhor série contínua ou minissérie. Ambas pelo trabalho feito na série “The Umbrella Academy”.

O título é publicado pela editora Dark Horse e é escrito por Gerard Way, vocal da banda The Chemical Romance. A série rendeu a ambos outros prêmios em 2008.

Venceu como melhor minissérie no Eisner Awards e melhor nova série no Harvey, premiação que presta homenagem ao Harvey Kurtzman (1924-1993).

Bá foi escolhido melhor desenhista também no Scream Awards, prêmio dado pelo canal de TV Spike, voltado a filmes, seriados e quadrinhos de horror e ficção científica.

Os vencedores do Harvey Awards serão divulgados em outubro. Antes disso, em julho, Bá descobre se faturou outra premiação, o Eisner, espécie de Oscar dos quadrinhos nos EUA.

Ele concorre em três categorias. Individualmente como melhor desenhista, por “The Umbrella Academy”, e melhor autor de capas, que inclui o trabalho em outro título, “Casanova”.

Uma edição de luxo do arco “The Umbrella Academy – Apocalypse Suite”, também desenhada por Bá, foi indicada na categoria melhor reimpressão de álbum.

Bá e seu irmão, Fábio Moon, concorrem indiretamente em uma quarta categoria, a de melhor antologia, por “My Space Dark Horse Presents”. Ambos têm histórias na obra.

Longe das premiações norte-americanas, os dois irmãos aproveitam o ar histórico da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, sede da Flip.

Eles participam às 10 da manhã de uma mesa-redonda sobre literatura e quadrinhos.
A dupla divide a discussão com os desenhistas Rafael Grampá e Rafael Coutinho. Grampá venceu com eles um Eisner em 2008 pela independente “5”.

Um dos fatores que aproxima Bá e Moon da literatura foi o Prêmio Jabuti, recebido no ano passado pela adaptação do conto “O Alienista”, de Machado de Assis (1839-1908).

Visto no Blog dos Quadrinhos – por Paulo Ramos

Renato LebeauquadrinhosAlienista,Becky Cloonan,Dark Horse,Fábio Moon,Flip,Gabriel Bá,Gerard Way,Harvey Awards,Harvey Kurtzman,Pixu,Rafael Coutinho,Rafael Grampá,The Umbrella Academy,Vasilis LolosDesenhistas concorrem ao Harvey Awards pelo primeiro número da série de terror 'Pixu', inédita no Brasil. Visto no Blog dos Quadrinhos – por Paulo Ramos O certo era que os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon seriam notícia nesta semana por conta da participação na Flip, Festa Literária de Paraty, nesta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe