frankenstein-mythosMary Shelley com apenas 19 anos escreveu entre 1816 e 1817 a história do monstro criado pelo Dr. Frankenstein. Quase 200 anos após a publicação da versão definitiva, o monstro continua vivo e agora será lançado em quadrinhos pela editora Mythos no mês de outubro aqui no Brasil.

A minissérie escrita por Mike Mignola, criador do Hellboy, foi publicada inicialmente em 5 partes, mas em terras tupiniquins será um volume único em capa dura, 148 páginas em formato americano (17x26cm), e será chamado “Frankenstein: Entre o Céu e o Inferno”.

A história conta com uma parceria que já deu certo em outras produções em quadrinhos como Baltimore e Living with the Dead, estamos falando da dupla Ben Stenbeck e Mike Mignola.

frankenstein-mythos-2Stenbeck é responsável pelos desenhos e Mignola do enredo do álbum que apresenta o monstro vagando pelo submundo, sozinho, abandonado, all-by-himself (à la Celine Dion) e acaba descobrindo segredos e outros monstros.

Segundo Mignola, a ideia veio pela vontade de inserir Hellboy no universo B.P.R.D . e o autor relevou certa vez que nessa série ele acaba falando um pouco sobre o futuro do mundo de Hellboy e do Bureau.

Entretanto, essa não é a primeira vez que o monstro de Frankenstein aparece no universo de Hellboy, ele já apareceu na graphic novel House of the Living Dead, de Mignola e Richard Corben.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/Frankenstein-mythos-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/Frankenstein-mythos-1-300x300.jpgMarina CiconeliquadrinhosBen Stenbeck,Frankenstein,Mary Shelley,mike mignola,MythosMary Shelley com apenas 19 anos escreveu entre 1816 e 1817 a história do monstro criado pelo Dr. Frankenstein. Quase 200 anos após a publicação da versão definitiva, o monstro continua vivo e agora será lançado em quadrinhos pela editora Mythos no mês de outubro aqui no Brasil. A minissérie...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe