frank-cho-wonder-woman-2Censura em Mulher Maravilha seria o motivo da saída do desenhista da editora

Polêmico por seus desenhos sexistas, escandalosos e até, podemos dizer vulgares, Frank Cho, responsável por aproximadamente 24 capas variantes dos quadrinhos da DC Comics, anunciou que deixará a editora devido a censuras constantes que vem sofrendo e seu estopim foi a ultima capa variante da Mulher Maravilha.

Segundo o desenhista, o principal responsável pelas censuras foi o atual roteirista das histórias, Greg Rucka. Cho alega que Rucka o censura desde o primeiro momento e ele apenas seguia o modelo de perfil da personagem nas HQs. Nas palavras dele para “Bleeding Cool”:

“Todo o problema está com Greg Rucka.
Todo mundo adora minhas capas da Mulher Maravilha e quer que eu fique. Greg Rucka é o ÚNICO que tem problema com as capas. Greg Rucka vem tentando alterar e censurar meu trabalho artístico desde o primeiro dia.
Ele achou que a minha terceira capa da Mulher Maravilha era vulgar e mostrava muita pele, e ele tem liderado a censura, o que não é lógico. Minha Mulher Maravilha é do modelo e mostra a mesma quantidade de pele como a arte interior, e é uma CAPA VARIANTE, ele não deveria ter nenhum controle editorial sobre isso. (Mas ele faz. WTF? !!!)
Tentei jogar bonito, não deixar o barco e fazer o meu melhor nas capas, mas estranha agenda política de Greg contra mim e minha arte tem feito esse trabalho impossível. Mulher Maravilha foi a única razão pela qual eu vim para a DC Comics.
Para crédito de DC, especialmente Mark Chiarello (diretor de arte), eles têm sido muito confortáveis. Mas eles estão travados entre uma rocha e um lugar duro.
Eu só queria ser deixado sozinho e fazer a minha variante da Mulher Maravilha em paz. Mas Greg Rucka está em uma viagem de poder hostil e causando atritos desnecessários sobre capas variantes.”

Sem dúvida é uma declaração que divide e dividiu fãs da personagem em #teamCho e #teamGreg, sem medo de ofender e nem papas nas línguas e declara abertamente que vem sofrendo essa censura e como a personagem era o único motivo para ele estar na DC Comics, ele prefere sair.

Agora, Impulsivo leitor, deixo aqui a causadora de todo esse furdunço:

frank-cho-wonder-woman

Aparentemente o maior problema foi ele ter deixado amostra um pedaço da calcinha da Mulher Maravilha e para Greg Rucka, a Princesa Diana de Themycera não precisa de roupa intima porque ela tem superpoderes e não vai deixar escapar nada do lugar.

frank-cho-wonder-woman-3Mas agora falando seriamente, os trabalhos de Frank Cho sempre foram conhecidos por esse seu lado de explorar o corpo e toda a sensualidade, então todos já sabiam para que lado essas artes iriam pender quando o contrataram; não que eu seja a favor, afinal como mulher estou cansada dessa história de que temos que ser bonitas, donas de um corpo perfeito impossível de conquistar, de personalidade digna e todo esse blábláblá…

Prefiro muito mais as mulheres descritas e criadas por mulheres que estão circulando em HQs da atualidade; mas não podemos esquecer do fato que quando essa super-heroína foi criada a maioria dos personagens do mundo dos quadrinhos era masculinos e logo era se transformou em um sex simbol.

Essa está longe de ser a primeira censura sofrida pelo desenhista, podemos ainda relembrar sua passagem na rival Marvel, onde a minissérie de Shanna que seguia uma linha adulta e com alguns nudes, foi substituída por uma versão comportada; além disso, capas da Feiticeira Escarlate, Mulher-Hulk dentre outras já foram redesenhadas e tampadas.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/frank-cho-wonder-woman-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/frank-cho-wonder-woman-1-300x300.jpgBarbara HeliodoraquadrinhosDC,Frank Cho,Greg Rucka,mulher maravilhaCensura em Mulher Maravilha seria o motivo da saída do desenhista da editora Polêmico por seus desenhos sexistas, escandalosos e até, podemos dizer vulgares, Frank Cho, responsável por aproximadamente 24 capas variantes dos quadrinhos da DC Comics, anunciou que deixará a editora devido a censuras constantes que vem sofrendo e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe