Chegou às livrarias Frango com Ameixas, outro trabalho de Marjane Satrapi e foi publicado pela Companhia das Letras.

A obra da mesma autora do álbum autobiográfico o premiado Persépolis.

Em seu novo álbum a autora conta história de seu tio-avô, Nasser Ali Khan.

O seu relato começa no ano de 1958, em Teerã, onde uma briga familiar gera uma busca pelo o que se é perdido, no caso, um precioso tar (um instrumento de cordas da tradição persa).

A procura o leva a conflitos, começam a vir à tona, as escolhas que ele poderia ter feito e as conseqüências das opções que fez como a de se casar com a mulher que viria a destruir o seu maior bem.

Um livro envolvente e está inserido no projeto de vida da autora, que é resgatar a sua história e a de seu povo e propor uma nova leitura, com uma narrativa quase jornalística, sem juízo de valor e pouca apreciação pessoal, o leitor é diretamente jogado para dentro de sua intimidade, de sua história e deixa aberto uma interpretação de sua trajetória.

A combinação da simplicidade dos desenhos com uma notável capacidade para contar histórias, em que um humor peculiar tempera o misticismo persa, as complicadas relações com a cultura ocidental e a singularidade da família de Marjane, fazem da obra outra maravilhosa alternativa para se conhecer a si próprio.

Frango Com Ameixas, foi lançado em 2004 na França e em 2006 nos EUA.

Frango com Ameixa
Marjane Satrapi
Tradução: Paulo Werneck
Brochura | Formato: 16,5 x 24,5 | 88 págs.
R$ 32,00

Renato LebeauquadrinhosCompanhia das Letras,Frango com Ameixa,Marjane Satrapi,Paulo WerneckChegou às livrarias Frango com Ameixas, outro trabalho de Marjane Satrapi e foi publicado pela Companhia das Letras. A obra da mesma autora do álbum autobiográfico o premiado Persépolis. Em seu novo álbum a autora conta história de seu tio-avô, Nasser Ali Khan. O seu relato começa no ano de 1958, em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe