fracasso_publico

A Série de Quadrinhos Independente mais Elogiada dos Últimos Tempos!

Humor, drama e o lado sombrio da Indústria dos Quadrinhos numa obra vencedora do Prêmio Eisner, o Oscar das HQs, e do prestigiado Grand Prix no Festival de Angoulême, o mais importante do gênero na França.

Histórias em quadrinhos, alguns bons amigos, um pouco de romance, muito humor e uma pitada de drama. Tudo isso faz parte do dia-a-dia de Sherman, Ed, Stephen e Jane, quatro jovens que moram – e tentam sobreviver – em um dos lugares mais assustadores do mundo: a cidade de Nova York.

Sherman é um atendente de livraria que terminou um relacionamento há pouco tempo e aluga um quarto na casa de um simpático casal: Stephen, um professor universitário boa-praça, e Jane, um elétrica quadrinista que acaba de ser contratada para produzir uma graphic novel sobre a famosa feminista Emma Goldman.

Por coincidência, Ed, o melhor amigo de Sherman, também é um quadrinista amador que sonha em trabalhar para a Zoom Comics, a maior editora de quadrinhos do mundo. Porém, a única coisa que Ed consegue é emprego como assistente de Irving Flavor, um septuagenário e mal-humorado profissional dos quadrinhos que nos anos 40 criou o Nightstalker, o mais famoso super-herói do mundo, mas hoje vive na miséria depois que a Zoom roubou seu personagem descaradamente.

E a história secreta de Flavor, que confunde-se com as próprias origens da indústria dos quadrinhos, revela-se uma das narrativas mais emocionantes e memoráveis das HQs modernas.

Mostrando seus personagens em meio a empregos ruins, namoros fracassados, o mundo da cultura pop, a vida insana em uma grande metrópole e o lado sombrio do mundo dos quadrinhos, Fracasso de Público (Box Office Poison, no original) tornou-se uma das séries do quadrinhos independentes mais aclamadas nos Estados Unidos e na Europa, colecionando vários prêmios (como o Eisner e o Gran Prix no Festival de Angôuleme, entre outros) e inúmeros elogios da crítica e do público.

Agora a Gal Editora orgulha-se em trazer ao Brasil o primeiro volume desta série que já conquistou o mundo!

Assista ao trailer promocional:

Sobre o autor:

Alex Robinson nasceu em Nova York e, assim como Sherman, um dos personagens principais de Fracasso de Público, também trabalhou durante anos em uma livraria. Sonhando em ser quadrinista, começou a publicar Fracasso de Público por conta própria, xerocando os exemplares que escrevia e desenhava nas horas livres, e vendendo-os em convenções de quadrinhos. Em 1996, a editora Antartic Press assumiu a série e a fez alcançar um público maior.

Mas foi apenas quando a editora Top Shelf lançou uma versão encadernada da série, no inicio desta década, que Fracasso de Público foi realmente descoberta pelo mercado de quadrinhos, tornou-se um grande sucesso de vendas e ganhou vários prêmios importantes. Desde então, Robinson tem se dedicado exclusivamente aos quadrinhos, produzindo outras obras premiadas.

O que já foi dito sobre Fracasso de Público:

Fracasso de Público é uma das mais recompensantes obras de literatura – desenhada ou de qualquer tipo – que já tive o privilégio de ler. É o livro perfeito para dar a alguém que ainda pensa que quadrinhos são para crianças. Leia a qualquer custo.
Julio Diaz, Ink 19

Engraçado e emocionantemente honesto. Desenhado num estilo cartunesco cheio de nuances que consegue equilibrar humor e profundidade emocional. Convincente, absorvente e satisfatório.
Publishers Weekly

Altamente recomendado para leitores adultos e fãs de Estranhos no Paraíso.
Library Journal

Eu nunca elogiei tanto assim nada que eu tenha lido ou assistido, sejam livros, filmes, quadrinhos ou outra coisa. Leio quadrinhos há vinte anos e é sempre ótimo ver boas histórias, mas elas nunca são mais do que isso. Fracasso de Público é muito, muito mais. Nota 10.
Chris Ryall, Ain’t Cool News

A melhor história em quadrinhos de não-super-heróis, não-aventura e não-fantasia que já li.
The Comic Treadmill

Diametralmente oposto a um gibi de super-heróis convencional, mas está longe de ser uma história melada sobre relacionamentos.
The Iceberg Lounge

Até ler esta história, sempre achei que a graphic novel que todo leitor de quadrinhos deveria possuir era, provavelmente, alguma história de super-heróis. Agora sei que estava errado. É Fracasso de Público.
James Jobe, Pop Thought

Fracasso de Público: Heróis Mascarados e Amigos Encrencados
Roteiro e Arte: Alex Robinson
16 x 23 cm
240 Páginas
Gal Editora
R$ 38,00
Já disponível para entrega
Pedidos: [email protected] ou pelo fone/fax (11) 4508-0325

Renato LebeauquadrinhosAlex Robinson,Fracasso de Público,Gal EditoraA Série de Quadrinhos Independente mais Elogiada dos Últimos Tempos! Humor, drama e o lado sombrio da Indústria dos Quadrinhos numa obra vencedora do Prêmio Eisner, o Oscar das HQs, e do prestigiado Grand Prix no Festival de Angoulême, o mais importante do gênero na França. Histórias em quadrinhos, alguns...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe