O final da série “Buffy – A Caçadora de Vampiros” da Dark Horse Comics está próximo, graças à decisão da Fox de retirar a licença da editora. O criador de Buffy, Joss Whedon, disse ao CBR que parte da razão para os novos quadrinhos do Dr. Horrible é que a Fox estava tirando Buffy depois de 20 anos dentro da Dark Horse.

“Queremos fazer algo mais com o Dark Horse agora – especialmente porque a Fox está levando a licença de Buffy e a licença da Firefly de volta”, disse Whedon. “E a Dark Horse tem guiado essas licenças há décadas.”

A Dark Horse terminará a 12ª temporada de Buffy em uma edição final em 19 de setembro. Whedon explicou que eles receberam quatro edições para fechar a história. “Semelhante à série, não vamos fechar tudo no sentido de que ‘todo mundo está morto’, embora tenhamos pensado em fazer isso”, disse Whedon.

Whedon não explicou as razões da Fox, mas provavelmente, um dos maiores fatores seja a reinicialização da série de TV “Buffy the Vampire Slayer”, em desenvolvimento. A informação foi revelada no mês passado, quando a 20th Century Fox Television contratou Monica Owusu-Breen (Agents of SHIELD), para escrever um roteiro para reiniciar o clássico cult com uma atriz negra assumindo o papel de Buffy.

Outra possibilidade para a revogação da licença é o acordo com a Walt Disney. A Disney está preparada para adquirir muitos ativos da Fox, que podem incluir Buffy, a Caça-Vampiros. Com a Disney sendo proprietária da Marvel Comics, isso pode ser parte da motivação para recuperar a licença.

É importante frisar que a Firefly (também de propriedade da Fox) se mudou de Dark Horse para a BOOM! Studios no início deste ano. A Fox possui uma participação minoritária na BOOM! Studios.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/08/buffy-dark-horse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/08/buffy-dark-horse-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBuffy,Dark Horse,FOX,Joss Whedon,Monica Owusu-BreenFacebook Twitter Instagram Youtube O final da série “Buffy – A Caçadora de Vampiros” da Dark Horse Comics está próximo, graças à decisão da Fox de retirar a licença da editora. O criador de Buffy, Joss Whedon, disse ao CBR que parte da razão para os novos quadrinhos do Dr. Horrible é...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe