Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

O cenário de fantasia medieval “Forgotten Realms” é bastante conhecido dos jogadores de RPG. Agora é a vez deste mundo de dragões, magos e elfos migrar para os quadrinhos. Aliás, retornar a eles.

O mundo criado por Ed Greenwood já teve uma primeira série em quadrinhos entre 1989 e 1991, publicada pela DC Comics. Algumas daquelas histórias estão de volta em Dungeons & Dragons: Forgotten Realms 100 Page Spectacular, edição especial publicada pela IDW Publishing, que contará também com aventuras inéditas.

Serão quatro histórias, todas escritas por Jeff Grubb, o homem responsável por transformar Forgotten Realms em um dos mais famosos cenários de RPG. Grubb também foi o roteirista da série original, que contava com a arte de Rags Morales.

Na primeira história é mostrado o poderoso mago Elminster – bastante conhecido dos rpgistas – participando de uma feira de magia. “É uma perigosa convenção anual de conjuradores de feitiços”, explicou Greenwood em entrevista concedida ao Newsarama.

A segunda é uma republicação da série original e mostra a origem de um halfling ladrão que se tornou um dos personagens regulares do título. Há ainda uma HQ na qual os personagens de Forgotten saem de seu universo e vem parar no mundo real.
A IDW anunciou também o lançamento da série mensal Dungeons & Dragons: Forgotten Realms, que será escrita pelo próprio Greenwood e desenhada por Lee Ferguson e Sal Buscema.

O primeiro arco terá cinco partes, e na primeira história serão apresentados três dos personagens regulares da série, conforme explicou Greenwood. “São personagens novos, e não os velhos favoritos dos fãs da série original. Dois jovens rapazes, ambos humanos, moram na Região das Docas – o distrito do ancoradouro de Águas Profundas, notório por sua favela – e se chamam Randral Daunter e Torn Telmantle”.

De acordo com o autor, eles se envolverão em problemas com Lady Talandra Roaringhorn, a terceira personagem da história. “Ela é rica, bonita e politicamente importante; qualidades que não escaparam da atenção dos vilões”, disse o criador.

Já joguei muitas aventuras ambientadas em Forgotten Realms e nestas surgiram meus melhores personagens. Apesar de não mais visitar aquelas paragens com tanta frequência, será bom revê-las nestas HQs. É bastante provável que a nova série da IDW não seja publicada no Brasil, mas sabendo que ela existe, ficarei atento nas livrarias.

Renato LebeauquadrinhosDungeons & Dragons,Ed Greenwood,Forgotten Realms,IDW Publishing,Lee Ferguson,Sal BuscemaDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor O cenário de fantasia medieval “Forgotten Realms” é bastante conhecido dos jogadores de RPG. Agora é a vez deste mundo de dragões, magos e elfos migrar para os quadrinhos. Aliás, retornar a eles. O mundo criado por Ed Greenwood já teve uma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe