O Festival Internacional de Quadrinhos divulgou outra atração para os amantes de quadrinhos, trata-se do “Estúdio ao Vivo”, que será um ponto de encontro de profissionais, nacionais e internacionais, para fazer quadrinhos. A frente dessa atividade estarão cinco convidados oficiais responsáveis pelo espaço: Cris Bolson, Eduardo Pansica, Hélder Moreira, Ig Guara e Júlio Ferreira.

A proposta do “Estúdio ao Vivo” é disponibilizar um local para os convidados criarem seus quadrinhos, enquanto o público tem a chance de presenciar todos os processos de trabalho de um profissional da área. Os participantes podem tirar dúvidas, apreciar páginas originais e, inclusive, interagir com eles. Pelo menos dois dos cinco novos convidados estarão sempre presentes no Estúdio, mas o espaço também fica aberto para quadrinhistas visitantes do Festival e convidados oficiais do evento, criando um ambiente cheio de talento e espontaneidade.

Cris Bolson fez quadrinhos independentes para o mercado nacional e internacional e deu aulas na área. Já fez desenhos para a graphic novel Hercules The Knives of Kush e a arte final para o especial da Marvel AAFES #6. Trabalhou também nas revistas Battlestar Galactica season zero, Red Sonja Deluge, Danger Girl and the Army of Darkness and Damsels in Distress #9, para a Dynamite Entertainment.

Eduardo Pansica começou a ilustrar para o mercado norte-americano a partir de 2005, e desde 2009 desenha para a editora DC Comics. Entre os títulos estão Blackest Night Wonder Woman, Blackest Night JSA, Superman: War of the Supermen, Wonder Woman Odyssey, Teen Titans, Deathstroke, Stormwacth e Superboy. A partir de 2013, assumiu o quadrinho Batwing, que faz parte dos Novos 52 (reformulação dos Universo DC Comics que se iniciou em 2011).

Hélder Moreira tem uma carreira sólida no mercado norte-americano. É o primeiro brasileiro a esculpir os personagens de uma das maiores companhias de entretenimento do mundo, a Marvel Comics pela Bowen Designs. Trabalhou a modelagem de personagens como Homem de Ferro, Thor e Capitão América. A escultura do personagem Destruidor, do universo “asgardiano” de Thor, foi utilizada como base para o design do personagem do filme do deus nórdico, dirigido por Kenneth Branagh.

Ig Guara trabalha para grandes editoras norte-americanas, e já participou de títulos como Pet Avengers, o relançamento do Blue Beetle nos Novos 52, e a recriação do Green Team.

Júlio Ferreira teve suas primeiras oportunidades no mercado internacional de quadrinhos com minissérie da Dark Horse Comics Buffy: Haunted e, em seguida, uma edição de KISS, HQ da famosa banda americana. Em 2007 ingressou na DC Comics onde se mantém como artista freelancer desde então. Entre os títulos nos quais trabalhou estão Superman, Batman, Lanterna Verde, Novos Titãs, Mulher Maravilha, Flash, Legião dos Super Heróis e Homem-Animal. Atualmente é o arte-finalista regular da revista Batwing, parte dos Novos 52.

A 8ª edição do FIQ acontece de 13 a 17 de novembro na Serraria Souza Pinto. Para saber mais novidades sobre a programação, acesse www.fiqbh.com.br.

Renato LebeauquadrinhosCris Bolson,Eduardo Pansica,Estúdio ao Vivo,Festival Internacional de Quadrinhos,FIQ,Helder Moreira,Ig Guara,Júlio FerreiraO Festival Internacional de Quadrinhos divulgou outra atração para os amantes de quadrinhos, trata-se do “Estúdio ao Vivo”, que será um ponto de encontro de profissionais, nacionais e internacionais, para fazer quadrinhos. A frente dessa atividade estarão cinco convidados oficiais responsáveis pelo espaço: Cris Bolson, Eduardo Pansica, Hélder Moreira,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe