Em construção, blog do FIQ anuncia Eddie Berganza, editor da DC, e publica entrevista com Danilo Beyruth

Um dos grandes e mais aguardados eventos desse ano com certeza é o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos –, que acontecerá em Belo Horizonte em Minas Gerais entre os dias 9 a 13 de novembro. Como tradição o evento irá homenagear um quadrinhista, e para essa edição foi escolhido um dos maiores expoentes e empresário do quadrinho nacional Maurício de Sousa.

O evento já começa a dar notícias em seu blog oficial, que não está totalmente finalizado, mas que começa a já dar a cara da programação do evento que nessa edição retorna ao seu lar original, a Serraria Souza Pinto, tradicional centro cultural de Belo Horizonte.

Já é possível conferir biografias de alguns nomes confirmados como C. B. Cebulski, Cyril Pedrosa, Jill Thompson, Kelly Sue DeConnick, Matt Fraction e Park Sang-sun, mas ao todo já são mais de 50 profissionais confirmados.

Entre as noticias no blog está a confirmação da vinda de Eddie Berganza, editor executivo da DC Comics, que já editou vários dos principais títulos e séries da editora, entre eles Lanterna Verde, Novos Titãs, Crise Infinita, A Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro. Também escreveu os títulos Supergirl, Titans e Wednesday Comics.

Não é a primeira vez que Eddie Berganza vem ao FIQ que já declarou em edições passadas: “Já participei de convenções de quadrinhos em diversos países e nunca encontrei, em um único país, tantos novos artistas já prontos para trabalhar para a DC Comics. São tantos talentos que daria para criar uma linha de revistas dentro da editora só para os artistas brasileiros”.

Essa é uma oportunidade para os artistas que já tiveram a cara a cara com o editor mostrar o quanto sua arte evoluiu e, aos novos talentos, a chance de apresentar seu trabalho a um dos principais executivos de uma das maiores editoras americanas.

Mas nem só de atrações internacionais o festival se vale, e por isso conta com vários nomes brasileiros entre a sua programação, entre eles Danilo Beyruth, criador do Necronauta e autor do livro Bando de Dois.

No blog há uma entrevista em que o quadrinhista fala sobre os seus planos para essa edição como estar em um stand com outros autores e se tudo der certo, levar o álbum Necronauta Vol. II, que já deverá ter sido publicado até a data do evento. Danilo também fala sobre o seu processo de produção e o que ele espera para a próxima temporada de Breaking Bad.

O FIQ 2011 tem tudo para superar a edição passada e mais uma vez ser modelo de evento sobe histórias em quadrinhos. Agora é esperar novembro chegar.

Renato LebeauquadrinhosC.B. Cebulski,Cyril Pedrosa,Danilo Beyruth,Eddie Berganza,FIQ,Jill Thompson,Kelly Sue DeConnick,Matt Fraction,Mauricio de Sousa,Park Sang-sunEm construção, blog do FIQ anuncia Eddie Berganza, editor da DC, e publica entrevista com Danilo Beyruth Um dos grandes e mais aguardados eventos desse ano com certeza é o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos –, que acontecerá em Belo Horizonte em Minas Gerais entre os dias 9...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe