tianinha_chega_ao_fim

Chegou às bancas essa semana a edição número 107 da revista “Total” (R$1,99),revista masculina da editora Rickdan e encerra consequentemente a publicação. Com o cancelamento da revista, a série “Sacanagens da Tianinha” também chega ao fim depois de nove anos de publicação.

Tianinha foi criada pelo desenhista Laudo para a revista e vem tendo suas histórias em quadrinhos publicadas desde o primeiro número da revista lançada em agosto de 2000. No mês passado, a editora Rickdan cancelou também a revista “Premium”, aonde uma outra série da personagem, “Tianinha Ilimitada” também vinha sendo publicada.

Segundo Laudo, a editora passa por algumas dificuldades e optou cancelar esses dois títulos. Porém foi acertada essa última edição da revista “Total” desse mês de junho para que fosse fechado um arco de histórias da personagem  iniciado em janeiro deste ano.

Na hq “Quem tem medo de assombração?”, Tianinha que havia descoberto que a morte de seu marido, Olavo Pratos havia sido armada pelo seu atual namorado, um empresário apaixonado pela loira há muito tempo, resolve fazer uma armadilha em conjunto com a polícia, para que o empresário assuma seu crime e vá para prisão. Para isso, ela faz seu amigo, o Dr. Pires se passar pelo fantasma do falecido Olavo Pratos.

Ao longo desses nove anos, Tianinha, que ficou conhecida como a loira mais safada e descolada dos quadrinhos nacionais, teve 107 histórias publicadas na revista “Total”, três edições especiais lançadas só com hq’s dela e uma segunda série produzida para a revista “Premium”.

Tianinha contou durante alguns anos com roteiros de Dark Marcos, responsável pela criação da maioria dos personagens secundários da série e com a arte-final e cores de Omar Viñole. Nos últimos tempos, Laudo havia assumido os roteiros também. A série contou também com a participação de grandes desenhistas dos quadrinhos nacionais como Mozart Couto, Seabra, Eugenio Colonnesse, Emir Ribeiro, Hélcio Rogério, Daniel Brandão, Paulo Yokota, Alan Goldman entre outros, além de roteiristas como Leonardo Santana e Mister Zinerman.

Para Laudo a personagem havia muito ainda o que contar dentro de sua série na revista, porém não lastima o cancelamento: “Acho que é o final de um ciclo, as coisas às vezes precisam ser assim. A Tianinha é uma vitoriosa dentro de todo esse tempo de existência nas revistas da Rickdan pela sua própria história numa editora que a princípio não apostava na questão de uma personagem de quadrinhos.”

Porém Laudo afirma que não vai parar com a personagem. No momento prepara uma edição especial com desenhos da loira, que terá também uma hq inédita escrita pelo roteirista Daniel Esteves (Nanquim Descartável). “Na verdade, trabalho com mais calma e tempo nessa revista especial, pois estou ligado a outros projetos de quadrinhos. E de certa forma, será umas boas férias para mim e para a Tianinha. Nessa edição especial, trabalhar com o Esteves, vai me proporcionar dar uma reavaliada na personagem e depois vamos ver o que o futuro reserva para ela.” Afirma o desenhista.

O blog da personagem  http://tianinhaquadrinhos.blogspot.com continuará com seu ritmo de postagens normal, mantendo os fãs da loira próximos a ela.

Do jeito que a Tianinha sempre gostou.

Renato LebeauquadrinhosAlan Goldman,Daniel Brandão,Daniel Esteves,Editora Rickdan,Emir Ribeiro,Eugenio Colonnesse,Hélcio Rogério,Laudo,Leonardo Santana,Mister Zinerman,Mozart Couto,Omar Viñole,Paulo Yokota,Seabra,TianinhaChegou às bancas essa semana a edição número 107 da revista “Total” (R$1,99),revista masculina da editora Rickdan e encerra consequentemente a publicação. Com o cancelamento da revista, a série “Sacanagens da Tianinha” também chega ao fim depois de nove anos de publicação. Tianinha foi criada pelo desenhista Laudo para a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe