Visto no Omelete

Filósofos em Ação, HQ independente de Fred Van Lente e Ryan Dunlavey, vai chegar ao Brasil em outubro. Será a primeira publicação da Editora Gal, que está entrando no mercado de quadrinhos.

Filósofos em Ação é uma das melhores misturas entre educação e diversão que os quadrinhos já viram. Lançada em 2005, após os autores receberem o prêmio Xeric – que dá apoio financeiro a projetos de HQ independente -, a série conta a história dos mais importantes filósofos da humanidade em forma de quadrinhos de ação.

Ao mesmo tempo que ensina o pensamento de alguns grandes nomes da filosofia, a HQ mistura comédia e momentos típicos dos quadrinhos de super-heróis. A idéia é não criar apenas uma explicação chata sobre Friedrich Nietzsche ou Sigmund Freud, mas uma HQ envolvente que ponha o leitor em contato com os pensadores.

O primeiro volume – três foram lançados nos EUA, onde a série já se encerrou – fala de Nietzsche e Freud, bem como de Platão, Bodhidharma, Ayn Rand, Thomas Jefferson, Santo Agostinho, Carl Jung e Joseph Campbell.

A HQ concorreu ao prêmio Ignatz, para quadrinhos alternativos, e ajudou a lançar a carreira do escritor Fred Van Lente, que atualmente escreve a elogiada linha de quadrinhos infanto-juvenis da Marvel.

Visto no Omelete

Renato LebeauquadrinhosEditora Gal,filósofos em ação,Fred Van Lente,Ryan DunlaveyVisto no Omelete Filósofos em Ação, HQ independente de Fred Van Lente e Ryan Dunlavey, vai chegar ao Brasil em outubro. Será a primeira publicação da Editora Gal, que está entrando no mercado de quadrinhos. Filósofos em Ação é uma das melhores misturas entre educação e diversão que os quadrinhos já...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe