O “boom” dos mangás não é mais o mesmo como no final do ano passado e começo de 2008. A onda parou um pouco, seja no Brasil ou nos EUA (do Japão eu não faço a mínima idéia).

Se os personagens japoneses já não surtem tanto efeito, o jeito é apelar para novos ícones. Avril Lavigne, a gostosinha pop, já ganhou o seu mangá, que chegou ao Brasil pela editora Pixel Media.

Alguns heróis americanos também. Agora a mega-editora de mangás Tokyopop anunciou que comprou os diretos das séries e filmes de Battlestar Galactica, Os Caça-Fantasmas e Jornada nas Estrelas: Série Mangá (Star Trek: The Manga Series).

Pode soar como um pecado. Vai saber o que a Tokyopop fará com os personagens e histórias destes mitos mundiais. Seriados de sucesso como BSG e Star Trek são óbvios do porquê está na lista da gigante japonesa.

E agora, sabe o porquê de Os Caça-Fantasmas estarem envolvidos na negociação? Não? É que em outubro próximo sairá o novo game de Geléia & cia, que, aliás, pelas imagens, está com gráficos sensacionais.

E para fazer com que os fãs destas três séries e filmes clássicos não se agonizem por aí, a editora japonesa deixou uma imagem de brinde.

HERÓI – por Rodolfo Bruno Braz

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauquadrinhosCaça-Fantasmas,mangá,TokyopopO “boom” dos mangás não é mais o mesmo como no final do ano passado e começo de 2008. A onda parou um pouco, seja no Brasil ou nos EUA (do Japão eu não faço a mínima idéia). Se os personagens japoneses já não surtem tanto efeito, o jeito é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe