a_vaca_coalhou_ed_02

Visto no Zine Brasil – por Michelle Ramos.

A Vaca Coalhou é um fanzine feito por os alunos (Jhonny Isac, Rafael Camargo, Alex Ribeiro e Waléria Pereira) do curso de Comunicação Social da Facinter.

O Fanzine conta com um blog oficial, onde o fanzine, que é lançado e distribuído gratuitamente é divulgado. Apesar de curta (duas paginas), a publicação traz artigo, texto, e tira ilustrada pelo Alex Ribeiro.

A primeira edição deu destaque ao tema “Pop Arte”, (arte popular) movimento artístico das décadas de 50 e 60 nos Estados Unidos e Inglaterra, e tem como exemplo brasileiro o artista pernambucano Romero Britto; já a segunda edição deu destaque ao tema “Pornochanchada” estilo de filme que nasceu da Chanchada (porcaria em espanhol) abordando a comedia com cenas de nudez.

O fanzine possui leitura agradável e divertida, além de ser muito informativo, especialmente aqueles que gostam ou possuem algum interesse pela área de comunicação.

No blog também é possível conferir o ultimo podcast, apresentado pelo Bjotta, abordando o que é um fanzine, a criação do Vaca Coalhou entre outros assuntos, (uma loucura só); participam o professor de fotografia Daniel e o Victor Rodrigues um dos responsáveis pela critica de filmes para o blog.

Também no Orkut já existe a comunidade do Fanzine, clique aqui para conhecer.

A Vaca Coalhou também aceita colaborações, basta entrar em contato com os editores pelo blog http://avacacoalhou.blogspot.com/ ou por e-mail [email protected]

Visto no Zine Brasil – por Michelle Ramos.

Renato LebeauquadrinhosAlex Ribeiro,fanzine,Jhonny Isac,Rafael Camargo,Vaca Coalhou,Waléria PereiraVisto no Zine Brasil - por Michelle Ramos. A Vaca Coalhou é um fanzine feito por os alunos (Jhonny Isac, Rafael Camargo, Alex Ribeiro e Waléria Pereira) do curso de Comunicação Social da Facinter. O Fanzine conta com um blog oficial, onde o fanzine, que é lançado e distribuído gratuitamente é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe