Apostando mais uma vez na fantasia, gênero literário que mais tem crescido no Brasil nos últimos dez anos, a Devir Livraria agora em um mesmo livro publica duas novelas repletas de aventura e seres fabulosos, mas abrindo para esse gênero a paisagem e a cultura brasileiras, e em formato de bolso.

O livro dá continuidade a duas importantes séries de fantasia heroica com essas características: A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastensmidt — cuja primeira aventura foi indicada para o Prêmio Nebula 2011 —, e a Saga de Tajarê, de Roberto de Sousa Causo, iniciada com o livro A Sombra dos Homens (Devir, 2006). As histórias, é claro, podem ser lidas isoladamente.

As novas histórias são A Batalha Temerária contra o Capelobo, de Kastensmidt. O conto narra a aventura da dupla de heróis Gerard van Oost e Oludara sob poder dos tupinambás antropófogos. Para sobreviver, o aventureiro holandês e seu companheiro ioruba terão que enfrentar um inimigo ainda mais perigoso — um monstro invulnerável que também aprecia carne humana: o capelobo.

Encontros de Sangue, de Causo, narra a jornada da feiticeira viking Sjala, separada do herói Tajarê, no seu retorno à Aldeia do Coração da Terra, localizada no centro da Amazônia pré-colombiana. No caminho, igpupiaras e icamiabas, pajés transmutados em jacarés e jibóias gigantes, e civilizações indígenas intocadas pela ganância européia, mas ameaçada pela guerra.

Uma novela épica dentro da pioneira Saga de Tajarê, iniciada com A Sombra dos Homens.

Para entrar no mercado de livros de bolso com uma linha de livros de fantasia, horror, ficção científica e aventura, a Devir inicia o selo Asas do Vento, que tem a proposta de combinar o melhor dos autores nacionais e estrangeiros.

A coleção Asas do Vento será uma série de livros de bolso de acabamento primoroso, que visa publicar histórias mais curtas (contos, novelas, noveletas) que se destacam, mas que normalmente acabam esquecidas por não terem tamanho suficiente para ocupar um livro de tamanho normal ou encontram espaço apenas em revistas ou antologias.

Os livros da Asas do Vento estarão disponíveis em livrarias e bancas selecionadas.

Duplo Fantasia Heroica 2
Autores: Christopher Kastensmidt/Roberto de Sousa Causo
Editora: Devir Livraria, selo Asas do Vento
Capa: Jonathan “Jay” Beard
9 x 15 cm
128 páginas
R$ 15,90

Renato LebeauquadrinhosAsas do Vento,Christopher Kastensmidt,Devir,Duplo Fantasia Heroica 2,Jonathan “Jay” Beard,Roberto de Sousa CausoApostando mais uma vez na fantasia, gênero literário que mais tem crescido no Brasil nos últimos dez anos, a Devir Livraria agora em um mesmo livro publica duas novelas repletas de aventura e seres fabulosos, mas abrindo para esse gênero a paisagem e a cultura brasileiras, e em formato...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe