morre_ric_estrada

Visto no HQ Maniacs – Leonardo Vicente Di Sessa

O desenhista Ric Estrada faleceu na última sexta-feira, dia 1º de maio, aos 81 anos, depois de anos lutando contra um câncer de próstata.

Pouco conhecido pelos leitores atuais (principalmente os brasileiros), Estrada teve uma longa história de trabalhos na DC Comics, onde desenhou personagens variados, como Superman, Mulher-Maravilha, Legião dos Super-Heróis, Sociedade da Justiça, Richard Dragon, Combatentes da Liberdade e Soldado Desconhecido. Será sempre mais lembrado por ser o co-criador da heroína Poderosa.

Nascido em Cuba, Estrada não teve destaque apenas nos quadrinhos. Fez charges políticas, storyboards para cinema, ilustrações, tiras e animação, setor onde trabalhou em desenhos famosos como He-Man e Jonny Quest. Começou sua carreira com meros 13 anos, publicando na revista cubana Bohemia.

Paul Levitz, atual presidente da DC, e velho colaborador e amigo do artista, declarou no blog da editora: “Ric era um cartunista, animador e contador de histórias quintessencial, pronto para aceitar qualquer material ou desafio criativo com um sorriso. Ele será lembrado pelas histórias que contou, as lições que passou e pelo abundante amor à sua vida, família e fé”.

Casado por três vezes, Estrada teve oito filhos. Um deles, Seth, está no momento produzindo um documentário sobre seu pai. O último trabalho com o qual Ric Estrada se envolveu foi uma versão ilustrada de suas memórias.

Visto no HQ Maniacs – Leonardo Vicente Di Sessa

Renato LebeauquadrinhosRic EstradaVisto no HQ Maniacs - Leonardo Vicente Di Sessa O desenhista Ric Estrada faleceu na última sexta-feira, dia 1º de maio, aos 81 anos, depois de anos lutando contra um câncer de próstata. Pouco conhecido pelos leitores atuais (principalmente os brasileiros), Estrada teve uma longa história de trabalhos na DC Comics,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe