Visto no HQ Maniacs

Faleceu na última quinta-feira, aos 96 anos, o desenhista Creig Flessel, famoso por seu trabalho no Sandman da Era de Ouro. O artista faleceu após sofrer um derrame na semana passada.

Seus desenhos apareceram por décadas em diversas revistas, desde Boy´s Life, uma revista sobre escotismo, até na Playboy, porém foi nos primórdios da DC que ele fez mais sucesso.

Seu primeiro trabalho foi More Fun Comics #10, datada de maio de 1936. Ele também desenhou o primeiro esboço da história primeira edição de Detective Comics, e foi capista das edições #2 à 17, além de outras revistas. Seus desenhos também apareceram dentro de várias revistas, já que ele desenhou muitas histórias de Sandman, em Adventure Comics, e criou o Cavaleiro Andante, que apareceu no mesmo título.

Em 1940, o editor da DC, Vin Sullivan, se mudou para a recém-formada Columbia Comics, e Flessel começou a realizar trabalhos freelances para ele, até 1943, quando Sullivan fundou sua própria companhia, a Magazine Enterprises, e Flessel assumiu o posto de editor.

Ele retornou à DC algumas vezes, desenhando novamente em 1949, no final dos anos 50 (mais como arte-finalista nas revistas do Superman) e então no começo dos anos 70, quando trabalhou junto a Joe Simon nas revistas que ele editava junto com George Pérez.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauCreig Flessel,SandmanVisto no HQ Maniacs Faleceu na última quinta-feira, aos 96 anos, o desenhista Creig Flessel, famoso por seu trabalho no Sandman da Era de Ouro. O artista faleceu após sofrer um derrame na semana passada. Seus desenhos apareceram por décadas em diversas revistas, desde Boy´s Life, uma revista sobre escotismo, até...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe