“A Obra de Mauricio de Sousa” apresenta diversas criações do desenhista e será realizada na Central Gallery Lotte, em Seul

A Turma da Mônica ganhará uma exposição em Seul, na Coreia do Sul, a partir de hoje e vai até o dia 22 de junho. A Central Gallery Lotte ambientará a trajetória do desenhista Mauricio de Sousa e outras intervenções e criações da Mauricio de Sousa Produções. O desenhista estará presente na abertura do evento.

A mostra apresentará ao público coreano parte da grandeza das obras de Mauricio de Sousa, ao longo de mais de cinquenta anos de carreira. Além dos já conhecidos Quadrões, haverá painéis com a biografia do autor, um grande desenho dos seus personagens, vitrines com produtos, bonecos e desenhos.

Também terá revistas e livros que foram editados em outros países, homenagens que Mauricio recebeu de artistas internacionais, os parques temáticos da Turma da Mônica, uma TV contando a história da Mauricio de Sousa Produções e a primeira temporada da animação Mônica Toy, painel da Copa do Mundo e outras atrações.

A exposição percorrerá mais duas unidades da Gallery Lotte, também em Seul, de 25 de junho a 21 de julho, e a outra em Pusan, de 24 de julho a 20 de agosto.

O contato entre Coreia do Sul e Mauricio de Sousa Produções não é novo. Livros, revistas, animações e produtos já levaram a Turma da Mônica para o país.

A MSP (Mauricio de Sousa Produções) é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.).

Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número de 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Renato LebeauquadrinhosCentral Gallery Lotte,Mauricio de Sousa,MSP,turma da Mônica“A Obra de Mauricio de Sousa” apresenta diversas criações do desenhista e será realizada na Central Gallery Lotte, em Seul A Turma da Mônica ganhará uma exposição em Seul, na Coreia do Sul, a partir de hoje e vai até o dia 22 de junho. A Central Gallery Lotte ambientará...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe