Quem acompanha as redes sociais do Impulso HQ já sabe que no dia 19 de agosto nós noticiamos no nosso perfil do Instagram que a editora Mythos abrirá neste mês de setembro uma loja própria na cidade de São Paulo. Entramos em contato com Joana Rosa Russo, responsável pelo projeto, que revelou novas informações e o que os compradores de quadrinhos podem esperar dessa iniciativa.

Impulso HQ: O que podemos esperar da loja da Mythos editora?
Joana Rosa Russo: A loja foi idealizada para ser um point de encontro dos nossos leitores e amigos. É uma experiência totalmente nova para nós, mas sentimos que nossos leitores pedem muito por essa aproximação. Diante também das dificuldades que o mercado apresentou nos últimos meses, principalmente de distribuição e venda in loco, a editora decidiu por em prática a ideia do stand!

Por hora é um espaço super descontraído, dentro da galeria “De tudo mais um pouco”, na Rua Augusta, no coração de Sampa! Esperamos que esse laboratório dê certo e que possamos ir adiante!

IHQ: Os leitores encontrarão apenas material da Mythos editora?
J.R.R.: Sim, a loja é exclusiva nossa, MAS, posso adiantar que não teremos “só” nossas HQs. Mas não posso falar mais que isso.

IHQ: A abertura da loja é uma resposta direta à crise editorial, já que a Mythos assumiu publicamente que suspendeu a distribuição de seus produtos para as livrarias Saraiva, Cultura e Fnac?
J.R.R.: Também. Como citei na primeira resposta foi um conjunto de fatores. A ideia já existia há um tempo, de fato, e essa situação colaborou, de uma forma positiva, para a gente tirasse o projeto do papel. O mercado é muito dinâmico. Sempre devemos nos renovar, mas sempre com muita cautela e responsabilidade, principalmente porque o leitor é nosso maior patrimônio.

Desde o início do ano a Mythos tem prezado muito pelo contato com o cliente, perceber o que ele procura e o que ele anseia. Nem sempre é simples conciliar tudo, mas a gente procura desempenhar um bom trabalho. E estamos de olho constantemente no que nossos leitores dizem: a satisfação deles é nossa garantia de que atingimos nossas metas.

IHQ: Como a editora pretende alcançar o público fora de São Paulo que dependia das grandes redes de livrarias?
J.R.R.: Por hora contamos com muitos SUPER parceiros! Inúmeras comics shops espalhadas pelo Brasil tem nos acionado e nós estamos constantemente em contato com elas. Esse tipo de circulação tem sido muito interessante e apresentado um bom feedback dos leitores. Claro que é diferente se você comparar a distribuição para redes e bancas com comics shops. Mas acredito, sinceramente, que talvez, todo este cenário, possa reaproximar o público ao bom e velho habito das Comics Shops.

IHQ: Por fim, qual é a previsão de inauguração?
J.R.R.: Hum, que suspense! A data ainda é indefinida, mas será agora na primeira quinzena de setembro.

***

Fiquem de olho aqui no Impulso HQ e nas nossas redes sociais que em breve traremos novas informações sobre a loja da editora Mythos em São Paulo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/mythos-editora.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/mythos-editora-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosJoana Rosa Russo,MythosFacebook Twitter Instagram Youtube Quem acompanha as redes sociais do Impulso HQ já sabe que no dia 19 de agosto nós noticiamos no nosso perfil do Instagram que a editora Mythos abrirá neste mês de setembro uma loja própria na cidade de São Paulo. Entramos em contato com Joana Rosa...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe