Jim Shooter, ex-editor-chefe da Marvel Comics, que supervisionou o primeiro grande evento da empresa, Guerras Secretas, definitivamente não é fã da última tentativa da editora de atrair os fãs. Durante o Rhode Island Comic Con, Shooter revelou sua opinião sobre Império Secreto, polêmica saga que apresenta o Capitão América com um membro da Hydra.

"Eh, eles não deveriam ... Capitão América um nazista? Você está brincando comigo?" disse Shooter. "Jack [Kirby] está rolando em seu túmulo. Joe Simon vai se levantar do túmulo e matar essas pessoas. Isso estava tão errado porque não era nada como a intenção original dos criadores".

Shooter ofereceu uma visão de sua filosofia sobre o negócio dos quadrinhos.

"Os quadrinhos são completamente diferentes da publicação de revistas. É diferente da publicação de livros. Os quadrinhos têm mais em comum com o single malt scotch do que com outros tipos de publicação porque é um relacionamento. É um negócio de marketing de relacionamento. Quando eu era criança, eu não podia esperar para ver o que aconteceu com o Homem-Aranha no próximo mês. Eu não importo se a capa fosse em relevo - porque não era. É tudo sobre amar o personagem Homem-Aranha, querendo saber o que está acontecendo com o Homem-Aranha. Se eles perderem, você perdeu.
Então você tem que entender, você está construindo um relacionamento. Stan [Lee] deu um passo adiante e criou um relacionamento entre os criadores. Todos sentiram que Stan era seu amigo. As crianças lhe mandavam confissões infantis."Eu sou uma má pessoa porque eu fiz isso ou aquilo ". Quando eles estão envolvidos, você ganha. Quando eles não estão, eu não me importo quantas capas de papel de alumínio existem.”

Shooter supervisionou alguns dos argumentos seminais que ainda ressoam entre os fãs da Marvel até os dias atuais, por isso a sua opinião sempre será levada em consideração. Considerando as mudanças atuais que ocorrem na Marvel, não é difícil ressaltar que os fãs podem estar se preocupando com as iniciativas de publicação impulsionadas por eventos como Império Secreto.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/secret-empire-marvel-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/secret-empire-marvel-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCapitão América,Hydra,Império Secreto,Jim Shooter,MarvelJim Shooter, ex-editor-chefe da Marvel Comics, que supervisionou o primeiro grande evento da empresa, Guerras Secretas, definitivamente não é fã da última tentativa da editora de atrair os fãs. Durante o Rhode Island Comic Con, Shooter revelou sua opinião sobre Império Secreto, polêmica saga que apresenta o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe