eureka_seven
Editora Panini lança “Eureka Seven”, trama repleta de aventura e muito humor

Na primeira semana de abril, a PANINI lançou no mercado três novos mangás, para agradar os fãs e atrair novos leitores para este gênero da literatura japonesa, que ganha cada vez mais adeptos.

Além de “Black Bird” e “Bijojuku – Cursinho de Sedução”, a PANINI lança o primeiro volume de “Eureka Seven”. O mangá é uma trama cheia de aventura e humor, centrada nas aventuras do jovem Renton em meio a ondas de partículas invisíveis, incríveis batalhas entre mechas, conspirações militares e planos para a humanidade.

Baseada no mesmo universo de animê e dos jogos de videogame do aclamado estúdio BONES, a história vem em série de seis volumes, publicados bimensalmente pelo selo Planet Mangá, com tradução direta do japonês, ordem de leitura oriental e onomatopeias originais, além dos extras.

A vida pacata em uma cidade tranquila pode ser o ideal de vida para muitos, mas não para Renton Thorston, que vive entediado. Apesar de ser filho de um grande herói, não tem a menor vocação para a carreira militar e nem gostaria de dar continuidade à loja de sucatas de seu avô.

A única coisa que realmente o empolga é o “ref”, um esporte no qual se usa uma espécie de prancha para “surfar” sobre ondas de “trapar”, partículas invisíveis presentes na atmosfera. Desta forma, a única inspiração de Renton é Holand, que além de ser um dos grandes praticantes do “ref”, é um rebelde guerrilheiro e desertor do exército.

Até que, aos 14 anos, Renton finalmente vê surgir a oportunidade de uma vida cheia de aventuras, quando um gigantesco mecha pousa desastrosamente às portas do ferro-velho, e o piloto – uma bela e misteriosa garota -, calmamente solicita manutenção.

O exército logo se envolve, e Renton se vê diante de uma decisão que não imaginava que seria difícil: abandonar seu avô e seu lar sossegado em troca de uma vida incerta de aventuras junto com o grupo rebelde de Holand, ou não se envolver na confusão, e deixar passar a maior “onda” da sua vida.

Personagens

Holand  – Guerrilheiro com pose de rapaz descolado, abandonou o exército, tornou-se inimigo público, e ainda arruma tempo para fazer manobras radicais e posar para a revista underground de seu grupo.

Renton Thorston – Sonhador e cheio de energia, tudo o que esse garoto quer é fugir da vida tediosa e seguir seu próprio caminho, de preferência como um herói com muitas histórias para contar.

Eureka – De olhos vermelhos e poucas palavras, pilota o mecha Nirvash a serviço de Holand, e não demonstra seus sentimentos, apesar de ter certa empatia com seu novo companheiro Renton.

Eureka Seven
Estúdio Bones, Jinsei KAtaoka e KAzuma Kondou
Gênero:Aventura
13 X 18 cm
Periodicidade: Bimestral
208 páginas, em média
6 Volumes
R$ 9,90

Renato LebeauquadrinhosBijojuku,Black Bird,Bones,Eureka Seven,Jinsei Kataoka,Kazuma Kondou,mangá,PaniniEditora Panini lança “Eureka Seven”, trama repleta de aventura e muito humor Na primeira semana de abril, a PANINI lançou no mercado três novos mangás, para agradar os fãs e atrair novos leitores para este gênero da literatura japonesa, que ganha cada vez mais adeptos. Além de “Black Bird” e “Bijojuku...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe