O Mestre dos Quadrinhos nacionais e um dos maiores nomes do ramo no mundo, Eugênio Colonnese, sofreu, há alguns dias, um AVC em sua residência, em Santo André (SP). Levado às pressas para o Hospital Itacolomy, em São Bernardo, Colonnese felizmente passa bem.

O artista passa por uma série de exames de rotina e, segundo os médicos e familiares, deve receber alta em uma ou duas semanas. Mesmo assim, foi um susto digno das historias de terror que o Mestre tanto desenhou.

Mestre Eugênio Colonnese pode ser considerado o Jack Kirby brasileiro, pois sempre foi dono de um estilo particularíssimo, polivalente e inovador.

Criou inúmeros personagens de vanguarda como o Morto do Pântano (muito antes do Monstro do Pântano, da DC, e do Homem-Coisa, da Marvel), a vampira Mirza (antes da Vampirella, da Warren) e muitos super-heróis (baseados em heróis americanos) que fizeram sucesso nos ufanistas anos da ditadura militar. Colonnese também ilustrou dezenas de livros escolares nos anos 60 e 70.

Se você já passou dos trinta com certeza estudou com os livros ilustrados por ele.

Enfim, Colonnese sempre foi extremamente prolífico e fez milhares de páginas de Quadrinhos de todos os gêneros: erótico, faroeste, humor e, claro, de terror, gênero no qual se consagrou ao lado de seu “irmão de tintas” Rodolfo Zalla, outro Mestre absoluto do gênero!

E o que é melhor, aos 78 anos de idade, Colonnese ainda não conheceu o menor sinal de decadêa artística, pois é um dos raros artistas que conseguiu melhorar seu traço sem parar e atualmente está desenhando melhor que nunca, num nível técnico e gráfico que só mesmo os grandes mestres atingem.

Todo quadrinhista brasileiro deve algo para este verdadeiro euGÊNIO das HQs mundiais, por isso não fique aí parado.

Visto no Bigorna

Renato LebeauquadrinhosEugênio Colonnese,Mirza,Morto do PântanoO Mestre dos Quadrinhos nacionais e um dos maiores nomes do ramo no mundo, Eugênio Colonnese, sofreu, há alguns dias, um AVC em sua residência, em Santo André (SP). Levado às pressas para o Hospital Itacolomy, em São Bernardo, Colonnese felizmente passa bem. O artista passa por uma série de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe