Anarquia-supernova-produçõesEditora brasileira, que tem santistas entre os autores, coloca o icônico estádio em cena de perseguição como homenagem dos artistas ao Santos F.C.

Em Anarquia #03, da Supernova Produções, a casa do Santos Futebol Clube aparece durante cena de perseguição de carros durante algumas páginas, onde a personagem principal tenta fugir de uma tentativa de assassinato. A Supernova Produções tem entre suas ideias, colocar cenários do mundo real nas histórias como forma de fazer o leitor sentir-se familiarizado com o ambiente e ajudar na suspensão da descrença.

A iniciativa de colocar a Vila Belmiro na terceira edição de Anarquia foi do roteirista Emílio Baraçal, o que foi bem recebido por alguns artistas da equipe que também nasceram na cidade praiana e também torcem para o clube, como o arte-finalista Denis DYM Freitas. “A história da personagem será global, mas inicia-se em Santos e além de ser uma maneira de mostrar a cidade – já mostramos, por exemplo, o calçadão da praia na primeira edição – é também um jeito bacana de mostrar a paixão que temos pelo clube brasileiro mais conhecido no mundo”, diz Baraçal.

Anarquia-supernova-produções-2“É como Stan Lee fez com seus personagens na Marvel: ele é de Nova Iorque e por conhecer tão bem a cidade, fez a maioria dos personagens serem de lá, então é natural que eu, que nasci e cresci em Santos, possa mostrar melhor essa cidade do que São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo”, completa ele.

A Supernova Produções fez sua estreia no mercado de histórias em quadrinhos com seu primeiro título, Anarquia, disponível digitalmente no Google Play. Trata-se da primeira de uma leva de histórias em quadrinhos da Supernova Produções, que pretende lançar todas as revistas em formato digital gratuitamente, começando por versões em inglês e português.

Anarquia-supernova-produções-3Anarquia inicia a saga da personagem que tem dois grandes desafios pela frente: o primeiro, é lutar pela privacidade e direito individual de cada um, feridos após o escândalo NSA/Wikileaks/Edward Snowden; o segundo é o de se levantar contra a nata socioeconômica, conseguindo provas de desvios de dinheiro, favorecimento legislativo e outras situações de abuso de poder. Uma guerra furiosa pelo futuro da sociedade está em andamento. Para a maioria, essa guerra é invisível. A internet, nossa maior ferramenta de emancipação, está sendo transformada no mais perigoso facilitador do totalitarismo já visto. É contra a vigilância em massa e a corrupção que Anarquia lutará contra.

É uma série policial com inspirações em tramas de espionagem, como a trilogia para o cinema do personagem Jason Bourne, vivido por Matt Damon e o filme Inimigo do Estado, com Will Smith e Gene Hackman.

Para ler a HQ digital, acompanhe as atualizações da página de Anarquia no Facebook ou acesse o Google Play.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/Anarquia-supernova-produções-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/Anarquia-supernova-produções-1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosAnarquia,Denis DYM Freitas,Emílio Baraçal,Supernova ProduçõesEditora brasileira, que tem santistas entre os autores, coloca o icônico estádio em cena de perseguição como homenagem dos artistas ao Santos F.C. Em Anarquia #03, da Supernova Produções, a casa do Santos Futebol Clube aparece durante cena de perseguição de carros durante algumas páginas, onde a personagem principal tenta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe