Como especial dessa semana, o Impulso HQ traz uma entrevista exclusiva com a Multi Editores, empresa que entra no mercado de HQ com a proposta de fazer parte da rotina de leitores e colecionadores com quadrinhos periódicos da mais alta qualidade.

Na entrevista você fica sabendo sobre quais os próximos projetos da editora, se ela pretende investir na produção nacional, e quais são os selos que pretende publicar aqui no Brasil.

Atualmente a Multi Editores lançou a obra “O Terceiro Testamento”, e você leu aqui no Impulso HQ, sobre a obra e suas características.

A equipe do Impulso HQ agradece a atenção da editora Multi Editores que disponibilizou o seu tempo para responder para os leitores que sempre acompanham as novidades aqui do site, fiquem com a entrevista:

Impulso HQ: Qual a proposta da Multi Editores para a publicação de Hqs? Vocês pretendem trazer para o Brasil algum gênero específico?
Multi Editores:
A Multi Editores propõe-se a publicar quadrinhos de alta qualidade, sem restrições a apenas alguns gêneros.

Faremos diferentes coleções para agrupar títulos de temática e formato gráfico semelhantes.

Na coleção inaugural da editora, a Coleção Faísca, iniciada pela série “O Terceiro Testamento”, serão concentrados quadrinhos de aventura e suspense, com narrativas mais elaboradas.

Mas também já está em fase de elaboração a coleção Vazy-Moló, nome vindo de uma expressão francesa, que significa algo como “pega leve, fica frio”, que terá quadrinhos de humor, com uma linguagem coloquial e formato diferenciado.

Neste primeiro momento, a Multi Editores traz quadrinhos estrangeiros para o Brasil, proporcionando, aos entusiastas pela nona arte, acesso a um material que é admirável pelo primor artístico e narrativo.
Em um futuro próximo, pretendemos publicar também quadrinhos nacionais.

IHQ:”Terceiro Testamento” é de origem francesa e não engloba o universo de super-heróis, por que publicar esse tipo de obra? A Multi Editores acredita que existe público para esse tipo de narrativa aqui no Brasil?
M.E.:
Acreditamos que nem somente de super-heróis vive o apaixonado por quadrinhos.
Pelo contrário, acreditamos ser essa uma maneira preconceituosa de nivelar os leitores de quadrinhos e que existe, sim, um público ávido por outros tipos de produções de alta qualidade narrativa e artística.

Bandas desenhadas cuidadosamente feitas, como é o caso das franco-belgas como “O Terceiro Testamento”, são sempre bem-vindas pelo público que é conhecedor de quadrinhos e reconhecedor da arte que há neles.

IHQ: Quais os próximos lançamentos de Hqs da Multi Editores? Algum projeto para publicação em banca?
M.E.:
Estamos trabalhando nos primeiros títulos da nova coleção de humor, Vazy-Moló, como “Luchadores Five”, uma historia que foi publicada na revista Lucha Libre, na França, pela editora Humanoïdes Associés.

Para a série que vai seguir os quatro volumes de “O Terceiro Testamento”, na Coleção Faísca, temos várias possibilidades, todas boas! A decisão ainda será feita.

IHQ: Vocês têm planos para alguma publicação totalmente desenvolvida no Brasil?
M.E.:
Temos planos e muita vontade de incentivar e divulgar o trabalho de bons quadrinistas brasileiros, menos por puro nacionalismo e mais pela alta qualidade que a produção de quadrinhos brasileira tem notoriamente atingido.

IHQ: Vocês montaram um site com animações e a história de “Terceiro Testamento”, essa seria a estratégia da editora para os próximos lançamentos?
M.E.:
Gostamos muito do que fazemos, nos apaixonamos pelos títulos que escolhemos publicar e queremos dividir isso com as pessoas.

As animações são boas maneiras de fazer algo diferenciado e interessante, além de mostrarem um pouco sobre o conteúdo do livro.

Felizmente, a internet hoje permite a fusão de diversas mídias e pretendemos utilizar esse recurso para valorizar nossos livros.

IHQ: Para finalizar, vocês gostariam de ressaltar algo da proposta da editora para as HQs para os leitores?
M.E.:
A Multi Editores pretende publicar novas opções de quadrinhos, de alta categoria técnica e narrativa, com preços mais acessíveis.

E queremos que os leitores sintam-se confortáveis em mandar-nos todas as sugestões que possam ajudar-nos a cumprir nossa proposta de engrandecer a variedade e qualidade de quadrinhos no Brasil.

Renato Lebeauentrevista,Multi Editores,O Terceiro Testamento,Vazy-MolóComo especial dessa semana, o Impulso HQ traz uma entrevista exclusiva com a Multi Editores, empresa que entra no mercado de HQ com a proposta de fazer parte da rotina de leitores e colecionadores com quadrinhos periódicos da mais alta qualidade. Na entrevista você fica sabendo sobre quais os próximos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe